Adriana Friedmann

Doutora em Antropologia pela PUCSP, Mestre em Educação pela UNICAMP e Pedagoga pela USP. Especialista, docente, palestrante, pesquisadora e consultora nacional e internacional de ONG’s, fundações, secretarias, escolas, nas temáticas da infância, pesquisas com crianças e linguagens expressivas. Coordenadora do curso de Pós Graduação “A vez e a voz das crianças: escutas antropológicas e poéticas das infâncias”. Criadora e coordenadora do NEPSID - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Simbolismo, Infância e Desenvolvimento e do Mapa da Infância Brasileira. Co-fundadora da Aliança pela Infância e do Coletivo ‘A vez e a voz das crianças’.

Autora de livros e artigos na área, dentre eles: “A vez e a voz das crianças”, “Linguagens e culturas infantis”, “O desenvolvimento da criança através do brincar” e “A arte de brincar”.

Adentrar o brincar, (re)conhecer as crianças

Adentrar o brincar, (re)conhecer as crianças

Adriana Friedmann
14/08/2021
das 09h30 às 11h00

O brincar é muito mais do que um episódio da infância: é uma das linguagens essenciais das crianças, refletida em suas próprias brincadeiras e suas expressões lúdicas, plásticas, corporais, musicais, linguísticas, gest..

Centro de Formação da Vila - 2021
Tema desenvolvido por EVERSOFT