• Trajetória livre - 2 anos presencial

Trajetória livre - 2 anos presencial

Formador:
Disponibilidade: Inscrições abertas!

A trajetória livre é pra você que quer garantir a sua vaga em nossos cursos, ter o benefício dos descontos, mas prefere ter ainda mais flexibilidade na escolha dos cursos.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 2 anos
Benefícios 3 Verão ou Inverno / 4 Primavera, Outono ou Itinerante
Modalidade Presencial
  • Carga Horária : 60 horas
  • Tipo : Presencial

Cursos relacionados

A resolução de problemas na construção de conhecimentos matemáticos no EF 1

A resolução de problemas na construção de conhecimentos matemáticos no EF 1

Dia 13 de abril - Para profissionais do Ensino Fundamental (classes do 2º ao 5º ano – alunos de 7 a 10 anos de idade).Como a Didática da Matemática parte do princípio de que a resolução de problemas é uma ferramenta esse..

Olhares poéticos - uma conversa entre crianças e poesia na Educação Infantil

Olhares poéticos - uma conversa entre crianças e poesia na Educação Infantil

Dia 13 de abril - Para profissionais de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade).Neste curso, vamos discutir a relação das crianças com a poesia na Educação Infantil.Ao longo da escolaridade, as crianças têm a..

Inclusão e didática: a gestão de sala de aula na perspectiva das diferenças

Inclusão e didática: a gestão de sala de aula na perspectiva das diferenças

Dia 13 de abril - Para professores e gestores (coordenadores pedagógicos e diretores de escolas), tendo como foco a gestão da sala de aula e do projeto pedagógico da escola. A prática da educação inclusiva diz..

Narrar, ver, ler e imaginar: O trabalho com literatura na Educação Infantil

Narrar, ver, ler e imaginar: O trabalho com literatura na Educação Infantil

Dia 13 de abril - Para profissionais da Educação InfantilDurante o curso, refletiremos sobre diversos aspectos que envolvem o trabalho com literatura na Educação Infantil, considerando sua importância na formação e ..

Orientações construtivistas para a reflexão sobre atitudes

Orientações construtivistas para a reflexão sobre atitudes

Dia 13 de abril - Para profissionais que atuam na Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade) e nas classes do 1º ao 5º ano do Fundamental (alunos de 6 a 9 anos de idade).          Nes..

Infância e sociedade: a diversidade cultural e sua abordagem na escola

Infância e sociedade: a diversidade cultural e sua abordagem na escola

Dia 6 de abril - Para profissionais que atuam na Educação Infantil O curso será um convite à reflexão sobre o ensino de Ciências Sociais na Educação Infantil, considerando a heterogeneidade de no..

Os jogos e as aprendizagens de matemática

Os jogos e as aprendizagens de matemática

Dia 6 de abril - Para profissionais que atuam nas classes de Ensino Fundamental 1.Nesse encontro serão apresentados e analisados jogos, que podem apoiar as propostas de ensino/aprendizagem de alguns c..

Reunião de pais - Tensões e oportunidades para construir pontes entre a família e a escola

Reunião de pais - Tensões e oportunidades para construir pontes entre a família e a escola

Dia 6 de abril - Para profissionais de Ed. InfantilEstamos satisfeitos com as reuniões realizadas pela escola? Temos visto um esvaziamento? As famílias compreendem o que expomos? Nossos encontros têm ..

O que ensinar? Planejamento e tipos de conteúdos

O que ensinar? Planejamento e tipos de conteúdos

Dia 6 de abril  - Para professores especialistas de Fundamental 2 e EMUma questão central no planejamento do professor é  “o que ensinar?” Ora, se ensina conteúdos seria a resposta óbvia para alg..

As sequências e os projetos nas aulas de Língua Estrangeira

As sequências e os projetos nas aulas de Língua Estrangeira

Dia 6 de abril - Para professores e coordenadores da área de línguas estrangeiras A criação de situações comunicativas que sejam significativas e próximas do real é um dos grandes desafios do pro..

Grupos: problema ou solução na mobilização dos adolescentes para aprendizagem?

Grupos: problema ou solução na mobilização dos adolescentes para aprendizagem?

Dia 6 de abril - Para coordenadores, orientadores e professores de F2 e EMO sujeito contemporâneo se vê diante de uma contingência socialq em profundas transformações. Isso vale tanto para alunos como..

Relatórios individuais na Educação Infantil

Relatórios individuais na Educação Infantil

Dia 27 de abril - Para profissionais de Educação InfantilO profissional de educação infantil realiza um conjunto de registros para documentar os processos de seu grupo e também reúne material que conta muito dos processo..

Aprender a se autoavaliar para aprender

Aprender a se autoavaliar para aprender

Dia 27 de abril - Para profissionais do Fundamental 1.Quando o tema é avaliação formativa, pensamos em utilizá-la de modo a contribuir para melhorar as formas de ensinar, informar e orientar o aluno a apri..

Planejamento e  variáveis didáticas: tempo, espaço, material, interação

Planejamento e variáveis didáticas: tempo, espaço, material, interação

Dia 27 de abril - Para professores especialistas de Fundamental 2 e Ensino MédioAs questões mais importantes para o professor são aquelas relativas à prática da sala de aula, o que fazer e como fazer. Atualmente entende-..

O trabalho com sequências didáticas a favor da construção de saberes sobre a leitura e a escrita

O trabalho com sequências didáticas a favor da construção de saberes sobre a leitura e a escrita

Dia 27 de abril - Para professores que atuam nas classes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (alunos de 6 a 10 anos de idade)A estruturação de sequências didáticas supõe um conjunto de atividades, uma progressão de des..