Trajetória livre - 2 anos presencial

  • Turma: TPRES2L023
  • Inscrições abertas!
  • Carga Horária: 60 horas
  • Tipo: Presencial

A trajetória livre é pra você que quer garantir a sua vaga em nossos cursos, ter o benefício dos descontos, mas prefere ter ainda mais flexibilidade na escolha dos cursos.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 2 anos
Benefícios 3 Verão ou Inverno / 4 Primavera, Outono ou Itinerante
Modalidade Presencial

Este curso pode fazer parte das seguintes trajetórias

Planejamento com enfoque construtivista: é diferente de planejamento?

Planejamento com enfoque construtivista: é diferente de planejamento?

Fernanda Martins Gomes
05 horas
15/08/2020
Goiânia

Para professores e demais profissionais do segmento do Fundamental 1, além de outros interessados em entender a construção do planejamento à luz dos princípios da concepção  construtivista.O espaço de refletir sobre..

O ateliê: lugar para criação de conexões

O ateliê: lugar para criação de conexões

Marisa Szpigel (Zá)
05 horas
15/08/2020
Goiânia

Coordenadores, orientadores, professores de arte e professores da Educação Infantil e primeiros anos do Ensino Fundamental 1.Para transformar um espaço em lugar é imprescindível habitá-lo. No primeiro momento do curso va..

Crianças pequenas e cultura escrita - planejamento e intervenções no processo de alfabetização

Crianças pequenas e cultura escrita - planejamento e intervenções no processo de alfabetização

Daniela Munerato
05 horas
Adiado. Data em aberto
Ribeirão Preto

Para professores de Educação Infantil e interessados pelo tema. No nosso dia a dia muitas vezes nos deparamos com dúvidas relacionadas a melhor forma de agir ou o que responder quando somos confrontados com as pergu..

R$422,00

(In) variáveis didáticas: tempo, espaço, material, interação

(In) variáveis didáticas: tempo, espaço, material, interação

Susane Lancman
05 horas
Adiado. Data em aberto
Ribeirão Preto

Para o professor de qualquer faixa etária ou profissional responsável em organizar situações didáticas para sala de aula considerando os pressupostos construtivistas. Busca contribuir para a compreensão da importânc..

R$422,00

Aprender a se autoavaliar para aprender mais e melhor

Aprender a se autoavaliar para aprender mais e melhor

Claudia Tenório Cavalcanti
05 horas
Adiado. Data em aberto
Ribeirão Preto

Para profissionais do Fundamental 1.Quando o tema é avaliação formativa, pensamos em utilizá-la de modo a contribuir para melhorar as formas de ensinar, informar e orientar o aluno a aprimorar o que está fazendo para apr..

R$422,00

Reunião de pais - tensões e oportunidades para construir pontes entre a família e a escola

Reunião de pais - tensões e oportunidades para construir pontes entre a família e a escola

Andrea Polo
19/9/2020
5 horas
São Paulo

Para profissionais de Ed. InfantilEstamos satisfeitos com as reuniões realizadas pela escola? Temos visto um esvaziamento? As famílias compreendem o que expomos? Nossos encontros têm cara de aula ou de curso para profess..

Para além do "era uma vez": a leitura de contos de fadas na escola.

Para além do "era uma vez": a leitura de contos de fadas na escola.

Miruna Kayano
Adiado. Data em aberto
5 horas
São Paulo

adiado, sem data definida.Para educadores e educadoras que leem contos de fadas na Educação Infantil e Ensino Fundamental 1. A leitura de contos de fadas, ou contos tradicionais é uma prática comum dentro da escola,..

R$482,00

Teatro de bonecos nas aulas de arte e a possibilidade de integração de linguagens artísticas

Teatro de bonecos nas aulas de arte e a possibilidade de integração de linguagens artísticas

Karen G. Amar
19/9/2020
5 horas
São Paulo

Para profissionais da área de arte, professores e coordenadores do Fundamental 1.Este curso é pensado para discutir práticas e reflexões sobre a inserção do teatro de bonecos nas aulas de forma a ampliar as possibilidade..

A diversidade nas aulas de Língua Estrangeira: como promover aprendizagem significativa em turmas heterogêneas?

A diversidade nas aulas de Língua Estrangeira: como promover aprendizagem significativa em turmas heterogêneas?

Diana Pessoa de Almeida
19/9/2020
5 horas
São Paulo

Para professores e coordenadores da área de línguas estrangeiras Formadores: Diana Pessoa de Almeida e Verônica BochioOs alunos dentro da sala de aula de língua estrangeira possuem diferentes  repertórios lingu..

O que é ser um "bom aluno"? A construção da postura de estudante na escola.

O que é ser um "bom aluno"? A construção da postura de estudante na escola.

Clarice Camargo
19/9/2020
5 horas
São Paulo

Professores e coordenadores de Ensino Fundamental 2.O que caracteriza um bom aluno? O que contribui para que um aluno obtenha sucesso como aprendiz? A formação do estudante, nesse sentido, só é possível através de u..

Será que meu aluno não está avançando? Avaliação e planejamento em salas de alfabetização

Será que meu aluno não está avançando? Avaliação e planejamento em salas de alfabetização

Beatriz Mugnani
19/9/2020
5 horas
São Paulo

Para professores e orientadores em salas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental 1, professores e orientadores com demandas de alfabetização.O trabalho nas salas de 1º e 2º ano por vezes suscita enormes questionamentos dos ..

O mundo é feito de linhas. O desenho como linguagem na escola

O mundo é feito de linhas. O desenho como linguagem na escola

Andrea Aly
Adiado. Data em aberto
5 horas
São Paulo

adiado, sem data definida.Para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1.O curso irá abordar a importância do desenvolvimento do desenho como linguagem e seu cultivo ao longo da escolaridade. Como tecer seq..

R$394,00

Centro de Formação da Vila - 2020
Tema desenvolvido por EVERSOFT