• Trajetória livre - 2 anos presencial

Trajetória livre - 2 anos presencial

Formador:
Disponibilidade: Inscrições abertas!

A trajetória livre é pra você que quer garantir a sua vaga em nossos cursos, ter o benefício dos descontos, mas prefere ter ainda mais flexibilidade na escolha dos cursos.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 2 anos
Benefícios 3 Verão ou Inverno / 4 Primavera, Outono ou Itinerante
Modalidade Presencial
  • Carga Horária : 60 horas
  • Tipo : Presencial

Cursos relacionados

Um olhar para o brincar na escola - a criação de ambientes lúdicos

Um olhar para o brincar na escola - a criação de ambientes lúdicos

Dia 11 de agosto - Para profissionais de Educação infantil O brincar é a linguagem genuína das crianças. Por meio da brincadeira os pequeninos compreendem a realidade e a significam, além de desenvolver uma série de..

Qual aplicativo eu uso para...? Como escolher um aplicativo para o trabalho pedagógico?

Qual aplicativo eu uso para...? Como escolher um aplicativo para o trabalho pedagógico?

Dia 11 de agosto - Para professores e coordenadores do Ensino Fundamental e Ensino Médio, além de profissionais que atuam na área de tecnologias educacionais.Atualmente, existem muitos aplicativos disponíveis gratuitamen..

Da sequência de atividades à sequência didática: questões norteadoras no ensino das Ciências Humanas

Da sequência de atividades à sequência didática: questões norteadoras no ensino das Ciências Humanas

Dia 11 de agosto - Para professores e coordenadores responsáveis pelo currículo ou planejamento de atividades da área de Ciências Humanas.A organização do ensino no tempo pode assumir diversas modalidades que levam em co..

Práticas ativas e problematizadoras para o ensino das Ciências Humanas

Práticas ativas e problematizadoras para o ensino das Ciências Humanas

Dia 25 de agosto - Para professores e coordenadores do Fundamental 2 e Médio.A escola é uma das instituições que, efetivamente, menos se transformou ao longo das últimas décadas. Se a Revolução Técnico-Científica trouxe ..

A prática de revisão textual na sala de aula

A prática de revisão textual na sala de aula

Dia 25 de agosto - Para profissionais que atuam nas classes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (alunos de seis a dez anos de idade).Esse curso pretende abordar a importância da prática da revisão de textos como s..

Orientações construtivistas para a reflexão sobre atitudes

Orientações construtivistas para a reflexão sobre atitudes

 Dia 25 de agosto - Para profissionais que atuam na Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade) e nas classes do 1º ao 5º ano do Fundamental (alunos de 3 a 5 anos de idade).         &n..

Uso de ambientes virtuais e tecnologias digitais na prática pedagógica

Uso de ambientes virtuais e tecnologias digitais na prática pedagógica

Dia 25 de agosto - Professores e coordenadores que atuam no Fundamental e Médio.O uso de ambientes virtuais e tecnologias digitais em geral, na escola, abre espaço para diferentes formas de trabalho docente e discente. A..

Narrar, ver, ler e imaginar: O trabalho com literatura na Educação Infantil

Narrar, ver, ler e imaginar: O trabalho com literatura na Educação Infantil

Para profissionais da Educação InfantilDurante o curso, refletiremos sobre diversos aspectos que envolvem o trabalho com literatura na Educação Infantil, considerando sua importância na formação e na rotina das crianças...

Inclusão e didática: a gestão de sala de aula na perspectiva das diferenças

Inclusão e didática: a gestão de sala de aula na perspectiva das diferenças

Para professores e gestores (coordenadores pedagógicos e diretores de escolas), tendo como foco a gestão da sala de aula e do projeto pedagógico da escola. A prática da educação inclusiva diz respeito a uma decisão ..

Trabalhando com os nomes próprios nas salas de Educação Infantil

Trabalhando com os nomes próprios nas salas de Educação Infantil

Para profissionais que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade).Este curso foi estruturado para favorecer reflexões acerca do trabalho com os nomes próprios, proposta tão usual em classes de..

Os jogos e as aprendizagens de matemática 

Os jogos e as aprendizagens de matemática 

Para profissionais que atuam nas classes de Ensino Fundamental 1.Nesse encontro serão apresentados e analisados jogos, que podem apoiar as propostas de ensino/aprendizagem de alguns conteúdos trabalhados no Fundamental 1..

Trabalho com a Leitura Compartilhada: seleção de obras e análise literária a favor da formação do leitor.

Trabalho com a Leitura Compartilhada: seleção de obras e análise literária a favor da formação do leitor.

Para profissionais que atuam nas classes de Para profissionais que atuam nas classes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (alunos de 6 a 10 anos de idade).Ensino Fundamental 1.O que devemos considerar no momento de..

Brincar para aprender ou aprender brincando? O papel dos jogos e das brincadeiras no ensino de Língua Estrangeira na Ed. Infantil e F1.

Brincar para aprender ou aprender brincando? O papel dos jogos e das brincadeiras no ensino de Língua Estrangeira na Ed. Infantil e F1.

Para professores e coordenadores da área de línguas estrangeiras que atuam nos segmentos da Ed. Infantil e F1.O curso Brincar para aprender ou aprender brincando? O papel dos jogos e das brincadeiras no ensino de Língua ..

Olhares poéticos - uma conversa entre crianças e poesia na Educação Infantil

Olhares poéticos - uma conversa entre crianças e poesia na Educação Infantil

Para profissionais de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade).Neste curso, vamos discutir a relação das crianças com a poesia na Educação Infantil.Ao longo da escolaridade, as crianças têm a oportunidade de bri..

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico.

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico.

Para professores e coordenadores de qualquer segmento da educação básica.O que é uma aula? Uma definição que possivelmente muitos profissionais dariam é que uma aula pode ser entendida como a interação entre professores,..