• Temas para uma boa formação geral do educador - Presencial

Temas para uma boa formação geral do educador - Presencial

Formador:
Disponibilidade: Inscrições abertas!

Essa trajetória é para professores iniciantes ou para aqueles que queiram atualizar-se. O rol de cursos que você pode escolher vai de conteúdos específicos – como revisão textual, até alguns mais gerais como adaptação e rotina, por exemplo.

Conheça as Trajetória

Trajetória
Duração 2 anos
Benefícios 3 Verão ou Inverno / 4 Primavera, Outono ou Itinerante
Modalidade Presencial
  • Carga Horária : 60 horas
  • Tipo : Presencial

Cursos relacionados

Lição de casa: como fazer para que o estudante lhe atribua sentido?

Lição de casa: como fazer para que o estudante lhe atribua sentido?

Dia 31 de agosto - Professores, orientadores e coordenadores que atuam nas classes de 2º a 5º ano do Ensino Fundamental 1. Lição de Casa costuma ser tema frequente entre professores e alunos, nas conversas de porta ..

Que desafios cabem às crianças pequenas? A relação entre o trabalho com a oralidade, os campos de experiência e os direitos de aprendizagem da BNCC

Que desafios cabem às crianças pequenas? A relação entre o trabalho com a oralidade, os campos de experiência e os direitos de aprendizagem da BNCC

Dias 24 e 25 de julho - Para professores de Educação Infantil e 1º ano e coordenadores ou orientadores interessados no tema.Durante o curso, teremos oportunidade para refletir sobre o trabalho realizado com a oralidade n..

Alfabetização: desafios na Educação Infantil e nos anos Iniciais do Fundamental - Esgotado

Alfabetização: desafios na Educação Infantil e nos anos Iniciais do Fundamental - Esgotado

2ª turma dias 24 e 25 de julho - (Poucas vagas) (clique aqui)Dias 22 e 23 de julho - Para professores e orientadores de alunos de final de Educação Infantil e início do Fundamental 1 (1º e 2º anos).O ..

Choros, mordidas e brincadeiras: encontros e desencontros nas relações e interações com as famílias e as crianças pequenas

Choros, mordidas e brincadeiras: encontros e desencontros nas relações e interações com as famílias e as crianças pequenas

Dias 22 e 23 de julho - Para professores e coordenadores do segmento 0 a 3 anos da Educação Infantil. No dia a dia com as crianças pequenas, lidamos com muitas situações desafiadoras com as crianças e suas famí..

Janelas para o mundo: o que podemos aprender com os currículos de EI na Austrália, Nova Zelândia e Reggio Emília?

Janelas para o mundo: o que podemos aprender com os currículos de EI na Austrália, Nova Zelândia e Reggio Emília?

(Em lista de espera)Dia 22 e 23 de julho - Para profissionais que atuam na Educação Infantil e/ou interessados em propostas curriculares e na BNCC.O curso organiza e apresenta uma síntese sobre os currículos para a Educa..

O atendimento à diversidade no cotidiano da sala de aula: possibilidades e desafios didáticos e de aprendizagem

O atendimento à diversidade no cotidiano da sala de aula: possibilidades e desafios didáticos e de aprendizagem

(Poucas vagas)Dias 22 e 23 de julho - Para profissionais do fundamental 1Algumas vezes o professor se sente sozinho em seu fazer pedagógico, o que gera uma sensação de fracasso quando os objetivos não são alcançados..

Quem manda aqui sou eu? A dúvida da família contemporânea

Quem manda aqui sou eu? A dúvida da família contemporânea

Dias 22 e 23 de julho - Para profissionais de Educação Infantil e 1º ano do Fundamental 1.É crescente o número de atendimentos que temos feito as famílias que nos procuram para ajudá-las a pensar sobre o papel da autorid..

O mundo de ponta cabeça: o universo infantil a partir de proposições artísticas

O mundo de ponta cabeça: o universo infantil a partir de proposições artísticas

Dias 24 e 25 de julho - A orientadores, professores de arte, professores da Educação Infantil e dos primeiros anos do Fundamental 1.Materialidade? Brincar? Processo criador? Singularidade? Potencialidade? Empatia? Como e..

Práticas de leitura e intervenções do professor

Práticas de leitura e intervenções do professor

Dia 05 de outubro -  Para profissionais que atuam nas classes do 1º ao 5º anos do Fundamental 1 (alunos de 7 a 10 anos de idade).O trabalho com as práticas de leitura e as intervenções do professor uma das mais impo..

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico

Dia 05 de outubro - Para professores e coordenadores de qualquer segmento da educação básica.O que é uma aula? Uma definição que possivelmente muitos profissionais dariam é que uma aula pode ser entendida como a interaçã..

Alfabetização: desafios na Educação Infantil e nos anos Iniciais do Fundamental - 2ª turma

Alfabetização: desafios na Educação Infantil e nos anos Iniciais do Fundamental - 2ª turma

(Poucas vagas)Dias 24 e 25 de julho - Para professores e orientadores de alunos de final de Educação Infantil e início do Fundamental 1 (1º e 2º anos).O que significa atuar como professor alfabetizador? Basta c..

Inclusão e didática: a gestão de sala de aula na perspectiva das diferenças

Inclusão e didática: a gestão de sala de aula na perspectiva das diferenças

Dia 24 de agosto - Para professores e gestores (coordenadores pedagógicos e diretores de escolas), tendo como foco a gestão da sala de aula e do projeto pedagógico da escola. A prática da educação inclusiva diz..