Temas para uma boa formação geral do educador - Presencial

  • Turma: TPRES2F018
  • Inscrições abertas!
  • Carga Horária: 60 horas
  • Tipo: Presencial

Essa trajetória é para professores iniciantes ou para aqueles que queiram atualizar-se. O rol de cursos que você pode escolher vai de conteúdos específicos – como revisão textual, até alguns mais gerais como adaptação e rotina, por exemplo.

Conheça as Trajetória

Trajetória
Duração 2 anos
Benefícios 3 Verão ou Inverno / 4 Primavera, Outono ou Itinerante
Modalidade Presencial

Este curso pode fazer parte das seguintes trajetórias

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico

Francisco Manuel de Carvalho Costa Ferreira
60 horas

Para professores e coordenadores de qualquer segmento da educação básica.O que é uma aula? Uma definição que possivelmente muitos profissionais dariam é que uma aula pode ser entendida como a interação entre professores,..

Para além do "era uma vez": a leitura de contos de fadas na escola.

Para além do "era uma vez": a leitura de contos de fadas na escola.

Miruna Kayano
60 horas

Para educadores e educadoras que leem contos de fadas na Educação Infantil e Ensino Fundamental 1. A leitura de contos de fadas, ou contos tradicionais é uma prática comum dentro da escola, em especial na Educação I..

Por que ser um professor reflexivo?

Por que ser um professor reflexivo?

Luciana Ruiz Janovitz
60 horas

Para professores de forma geral O curso trata sobre a prática reflexiva do professor e os registros, sejam sobre a própria prática ou dos alunos: por que e para que ser um professor reflexivo? Quais os benefícios da..

R$218,00

O mundo é feito de linhas. O desenho como linguagem na escola

O mundo é feito de linhas. O desenho como linguagem na escola

Andrea Aly
60 horas

Para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1.O curso irá abordar a importância do desenvolvimento do desenho como linguagem e seu cultivo ao longo da escolaridade. Como tecer sequências e progressões sobr..

Caminhos para Formação Bi/ Multilíngue: o bilinguismo na sala de aula

Caminhos para Formação Bi/ Multilíngue: o bilinguismo na sala de aula

Diana Pessoa de Almeida
60 horas

Para professores e coordenadores da área de língua estrangeiras.Em tempos de crescente demanda por formação bilíngue dentro e fora das instituições escolares, faz-se necessário ressignificar o espaço da sala de aula de l..

R$218,00

Atelieristas em trama: histórias, práticas e concepções

Atelieristas em trama: histórias, práticas e concepções

Flora Sipahi Pires Martins Figueiredo
60 horas

Para professores e coordenadores de Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 e interessados em arte/educação.Neste curso, pretendemos abrir a trama que abarca a função dos professores atelieristas e puxar os fios das his..

Do que estamos falando quando falamos em cálculo mental?

Do que estamos falando quando falamos em cálculo mental?

Camilla Duarte Schiavo Ritzmann
60 horas

Para professores do Ensino Fundamental 1.Calcular mentalmente é algo natural ou ensinado?  Qual é seu sentido e sua importância na aprendizagem da Matemática? E o professor? Qual é o seu papel neste processo?Frequen..

Centro de Formação da Vila - 2020
Tema desenvolvido por EVERSOFT