• Trajetória livre - 2 anos híbrida

Trajetória livre - 2 anos híbrida

Formador:
Disponibilidade: Inscrições abertas!

A trajetória livre é pra você que quer garantir a sua vaga em nossos cursos, ter o benefício dos descontos, mas prefere ter ainda mais flexibilidade na escolha dos cursos.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 2 anos
Benefícios 2 Verão ou Inverno / 2 Primavera, Outono ou Itinerante / 4 Online
Modalidade Híbrida
  • Carga Horária : 100 horas
  • Tipo : Híbrida

Cursos relacionados

A resolução de problemas na construção de conhecimentos matemáticos no EF 1

A resolução de problemas na construção de conhecimentos matemáticos no EF 1

Dia 13 de abril - Para profissionais do Ensino Fundamental (classes do 2º ao 5º ano – alunos de 7 a 10 anos de idade).Como a Didática da Matemática parte do princípio de que a resolução de problemas é uma ferramenta esse..

Olhares poéticos - uma conversa entre crianças e poesia na Educação Infantil

Olhares poéticos - uma conversa entre crianças e poesia na Educação Infantil

Dia 13 de abril - Para profissionais de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade).Neste curso, vamos discutir a relação das crianças com a poesia na Educação Infantil.Ao longo da escolaridade, as crianças têm a..

Inclusão e didática: a gestão de sala de aula na perspectiva das diferenças

Inclusão e didática: a gestão de sala de aula na perspectiva das diferenças

Dia 13 de abril - Para professores e gestores (coordenadores pedagógicos e diretores de escolas), tendo como foco a gestão da sala de aula e do projeto pedagógico da escola. A prática da educação inclusiva diz..

Narrar, ver, ler e imaginar: O trabalho com literatura na Educação Infantil

Narrar, ver, ler e imaginar: O trabalho com literatura na Educação Infantil

Dia 13 de abril - Para profissionais da Educação InfantilDurante o curso, refletiremos sobre diversos aspectos que envolvem o trabalho com literatura na Educação Infantil, considerando sua importância na formação e ..

Orientações construtivistas para a reflexão sobre atitudes

Orientações construtivistas para a reflexão sobre atitudes

Dia 13 de abril - Para profissionais que atuam na Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade) e nas classes do 1º ao 5º ano do Fundamental (alunos de 6 a 9 anos de idade).          Nes..

Conhecendo Eva Furnari: uma sequência para refletir sobre o sistema de escrita alfabético

Conhecendo Eva Furnari: uma sequência para refletir sobre o sistema de escrita alfabético

Início dia 14 de março- A profissionais que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos).O curso foi estruturado para favorecer reflexões acerca das propostas e intervenções didáticas em relação à leitur..

A gestão nas salas de Educação Infantil

A gestão nas salas de Educação Infantil

Início dia 14 de março - Para educadores que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade).Coordenar um conjunto de variáveis que contribuam para a construção de um ambiente favorável à aprendiza..

Sugestões para contemplar a BNCC no currículo de inglês

Sugestões para contemplar a BNCC no currículo de inglês

Início dia 14 de março - PA professores de LE, coordenadores de área e diretores de escolas.A nova Base Nacional Comum Curricular traz inovações interessantes ao padrão de ensino de inglês, assim como alguns desafios. Di..

A revisão de textos em língua portuguesa - Processos cognitivos e intervenções didáticas - Módulo 1

A revisão de textos em língua portuguesa - Processos cognitivos e intervenções didáticas - Módulo 1

Início dia 14 de março -  Para professores de Língua Portuguesa e coordenadores dos anos finais do Fundamental 1, do Fundamental 2 e do Ensino Médio.A revisão é parte integrante da escrita e constitui situação privi..

A revisão de textos em língua portuguesa - Níveis do texto e intervenções didáticas - Módulo 2

A revisão de textos em língua portuguesa - Níveis do texto e intervenções didáticas - Módulo 2

Início dia 16 de maio -  Para professores de Língua Portuguesa e coordenadores dos anos finais do Fundamental 1, do Fundamental 2 e do Ensino Médio.Módulo 2 - pode ser cursado após o Módulo 1 ou de maneira independe..

Infância e sociedade: a diversidade cultural e sua abordagem na escola

Infância e sociedade: a diversidade cultural e sua abordagem na escola

Dia 6 de abril - Para profissionais que atuam na Educação Infantil O curso será um convite à reflexão sobre o ensino de Ciências Sociais na Educação Infantil, considerando a heterogeneidade de no..

Os jogos e as aprendizagens de matemática

Os jogos e as aprendizagens de matemática

Dia 6 de abril - Para profissionais que atuam nas classes de Ensino Fundamental 1.Nesse encontro serão apresentados e analisados jogos, que podem apoiar as propostas de ensino/aprendizagem de alguns c..

Reunião de pais - Tensões e oportunidades para construir pontes entre a família e a escola

Reunião de pais - Tensões e oportunidades para construir pontes entre a família e a escola

Dia 6 de abril - Para profissionais de Ed. InfantilEstamos satisfeitos com as reuniões realizadas pela escola? Temos visto um esvaziamento? As famílias compreendem o que expomos? Nossos encontros têm ..

O que ensinar? Planejamento e tipos de conteúdos

O que ensinar? Planejamento e tipos de conteúdos

Dia 6 de abril  - Para professores especialistas de Fundamental 2 e EMUma questão central no planejamento do professor é  “o que ensinar?” Ora, se ensina conteúdos seria a resposta óbvia para alg..

As sequências e os projetos nas aulas de Língua Estrangeira

As sequências e os projetos nas aulas de Língua Estrangeira

Dia 6 de abril - Para professores e coordenadores da área de línguas estrangeiras A criação de situações comunicativas que sejam significativas e próximas do real é um dos grandes desafios do pro..

Grupos: problema ou solução na mobilização dos adolescentes para aprendizagem?

Grupos: problema ou solução na mobilização dos adolescentes para aprendizagem?

Dia 6 de abril - Para coordenadores, orientadores e professores de F2 e EMO sujeito contemporâneo se vê diante de uma contingência socialq em profundas transformações. Isso vale tanto para alunos como..

 Álbum de figurinhas: análise de uma sequência didática para o ensino do sistema de numeração

Álbum de figurinhas: análise de uma sequência didática para o ensino do sistema de numeração

Início dia 11 de abril - Para profissionais que atuam na Educação Infantil A partir da análise da sequência didática “Álbum de figurinhas”, realizada na Educação Infantil (grupo de crianças de 5 a 6 anos), irem..

O papel dos ajudantes do dia na construção da autonomia

O papel dos ajudantes do dia na construção da autonomia

Início dia 11 de abril - A profissionais que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos).Desde o início do ano as professoras planejam encaminhamentos e intervenções que propiciam uma progressiva autono..

Relatórios individuais na Educação Infantil

Relatórios individuais na Educação Infantil

Dia 27 de abril - Para profissionais de Educação InfantilO profissional de educação infantil realiza um conjunto de registros para documentar os processos de seu grupo e também reúne material que conta muito dos processo..

Aprender a se autoavaliar para aprender

Aprender a se autoavaliar para aprender

Dia 27 de abril - Para profissionais do Fundamental 1.Quando o tema é avaliação formativa, pensamos em utilizá-la de modo a contribuir para melhorar as formas de ensinar, informar e orientar o aluno a apri..

Planejamento e  variáveis didáticas: tempo, espaço, material, interação

Planejamento e variáveis didáticas: tempo, espaço, material, interação

Dia 27 de abril - Para professores especialistas de Fundamental 2 e Ensino MédioAs questões mais importantes para o professor são aquelas relativas à prática da sala de aula, o que fazer e como fazer. Atualmente entende-..

O trabalho com sequências didáticas a favor da construção de saberes sobre a leitura e a escrita

O trabalho com sequências didáticas a favor da construção de saberes sobre a leitura e a escrita

Dia 27 de abril - Para professores que atuam nas classes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (alunos de 6 a 10 anos de idade)A estruturação de sequências didáticas supõe um conjunto de atividades, uma progressão de des..

Pesquisa-ação: a sala de aula como lócus de reflexão e aprendizagem profissional

Pesquisa-ação: a sala de aula como lócus de reflexão e aprendizagem profissional

Início dia 11 de abril - Para professores, coordenadores e profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, interessados no questionamento e aprofundamento dos desafios que envolvem o ofício do..