• Trajetória livre - 2 anos híbrida

Trajetória livre - 2 anos híbrida

Formador:
Disponibilidade: Inscrições abertas!

A trajetória livre é pra você que quer garantir a sua vaga em nossos cursos, ter o benefício dos descontos, mas prefere ter ainda mais flexibilidade na escolha dos cursos.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 2 anos
Benefícios 2 Verão ou Inverno / 2 Primavera, Outono ou Itinerante / 4 Online
Modalidade Híbrida
  • Carga Horária : 100 horas
  • Tipo : Híbrida

Cursos relacionados

Avaliação na Educação Infantil: do relatório individual à participação e escuta da criança

Avaliação na Educação Infantil: do relatório individual à participação e escuta da criança

Dias 23 e 24 de janeiro - A orientadores, professores de Educação Infantil que atuam nas salas de 2 a 6 anos.Considerando o modo como a criança aprende e se desenvolve e sobre o seu papel colaborativo na constr..

BNCC - alguns caminhos para a formação bilíngue

BNCC - alguns caminhos para a formação bilíngue

Dias 21 e 22 de janeiro - Professores, coordenadores e diretores de escolas, supervisores de ensino e responsáveis pela formação de professores de inglês.O conceito de formação bilíngue é bastante amplo e é met..

Por que formar leitores e escritores de contos de fadas?

Por que formar leitores e escritores de contos de fadas?

Dias 21 e 22 de janeiro - Para profissionais do final da Educação Infantil e séries iniciais do F1 (até 3º  ano). Os contos tradicionais, entre eles os contos de fadas e contos maravilh..

Leitura, produção de texto e debates em sala de aula: o ensino da argumentação escrita

Leitura, produção de texto e debates em sala de aula: o ensino da argumentação escrita

Dias 23 e 24 de janeiro - Para professores e coordenadores de Língua Portuguesa - Fundamental 2 e Médio.O desenvolvimento da competência argumentativa sempre foi alvo de preocupação da escola, on..

Ensinar a pesquisar e ensinar pesquisando

Ensinar a pesquisar e ensinar pesquisando

 23 e 24 de janeiro - A professores de Ensino Fundamental 2 e Médio.Muitas vezes a proposta de atividades de pesquisa está diretamente orientada ao tema ou conteúdo conceitual que está sendo trabalhado. Mas o q..

Crianças pequenas e cultura escrita - reflexões e propostas para uma alfabetização significativa

Crianças pequenas e cultura escrita - reflexões e propostas para uma alfabetização significativa

Dias 23 e 24 de janeiro - Para professores de Educação Infantil e interessados pelo tema. Este curso contempla o trabalho de alfabetização inicial, que começa na Educação Infantil, considerando ambien..

História da escravidão e racismo estrutural

História da escravidão e racismo estrutural

Dias 21 e 22 de janeiro - Educadores, pais de alunos e interessados no tema.Formadores convidados - Silvio Almeida e Júlio César Vellozo - professores do Curso de Graduação em Direito e Docente Permanente do Pr..

Escola e famílias - mecanismos institucionais para a construção de uma parceria sólida

Escola e famílias - mecanismos institucionais para a construção de uma parceria sólida

Dias 21 e 22 de janeiro - A profissionais responsáveis pelo atendimento das famílias nas escolas ou postulantes a esses cargos que desejem se preparar melhor para eles.Estabelecer parceria com as famílias ..

Caminhando por diferentes linguagens artísticas: o ateliê na Educação Infantil

Caminhando por diferentes linguagens artísticas: o ateliê na Educação Infantil

Dias 21 e 22 de janeiro - A professores de Educação Infantil, atelieristas, professores especialistas em artes, pais animados, educadores e curiosos.O que configura o espaço de ateliê dentro da escolar? O que é..

O construtivismo e o trabalho com as crianças bem pequenas

O construtivismo e o trabalho com as crianças bem pequenas

Dias 21 e 22 de janeiro - A professores e coordenadores do segmento 0 a 3 anos da Educação Infantil.Quais as contribuições do construtivismo para o trabalho com as crianças bem pequenas? Quais autores podemos t..

Temas polêmicos em  sala de aula: possíveis encaminhamentos e reflexões

Temas polêmicos em sala de aula: possíveis encaminhamentos e reflexões

Dias 23 e 24 de janeiro - A Orientadores, Coordenadores e Professores de Educação Infantil e Fundamental 1 e profissionais da Educação interessados no tema.O trabalho do orientador na interface com professores,..

Presença digital, exposição nas redes, roubo de dados e outras questões - ética e segurança digital na formação do aluno de Ensino Fundamental e Médio

Presença digital, exposição nas redes, roubo de dados e outras questões - ética e segurança digital na formação do aluno de Ensino Fundamental e Médio

Dias 21 e 22 de janeiro - A Professores e Coordenadores que atuam no Ensino Fundamental e Ensino Médio.A última pesquisa do Cetic.br aponta que, dentre um universo de 29,7 milhões de crianças e adolescentes bra..

O trabalho com os textos informativos na escola

O trabalho com os textos informativos na escola

Dias 23 e 24 de janeiro - A professores que atuam no Fundamental 1.Há um tempo, no universo escolar, temos refletido a respeito da formação do leitor, sobretudo no que se refere à leitura de textos literários. ..

Fundamentos para uma abordagem construtivista para os jogos e as brincadeiras nos anos iniciais da Educação Física Escolar

Fundamentos para uma abordagem construtivista para os jogos e as brincadeiras nos anos iniciais da Educação Física Escolar

Dias 21 e 22 de janeiro - A professores de Ensino Fundamental 1, coordenadores e professores de Educação Física. Essa formação caracteriza-se por uma abordagem construtivista no ensino da unidade temática ..

Adaptação, do choro ao acolhimento: o que esperar e como planejar

Adaptação, do choro ao acolhimento: o que esperar e como planejar

Dias 23 e 24 de janeiro - A profissionais de Educação Infantil.Quando passam a frequentar as classes de Educação Infantil, as crianças são recém-chegadas ao mundo da sociedade e da cultura em que nasceram. Por ..

O que significa incluir? A educação na perspectiva das diferenças nas salas de aula de Ensino Fundamental e Ensino Médio

O que significa incluir? A educação na perspectiva das diferenças nas salas de aula de Ensino Fundamental e Ensino Médio

Dias 23 e 24 de janeiro - O curso é dirigido especialmente a professores de Ensino Fundamental e Ensino Médio. O curso discutirá os fundamentos da prática inclusiva, tanto do ponto de vista conceitual..

Fundamentos de uma prática pedagógica: um olhar sobre o construtivismo escolar

Fundamentos de uma prática pedagógica: um olhar sobre o construtivismo escolar

Dias 23 e 24 de janeiro - A professores, coordenadores e orientadores de todos os segmentos e áreas.Os profissionais da educação precisam conhecer os fundamentos da prática pedagógica em que atuam, as linhas ge..

Cálculo mental, algoritmo e sistema de numeração: é possível saber um sem saber os outros?

Cálculo mental, algoritmo e sistema de numeração: é possível saber um sem saber os outros?

Dias 21 e 22 de janeiro - Para professores e coordenadores que atuam nas classes de 1º ao 5º anos do Fundamental (alunos de 6 a 10 anos de idade).O sistema de numeração e as operações são conteúdos básicos do ensino de M..