• Trajetória livre - 2 anos híbrida

Trajetória livre - 2 anos híbrida

Formador:
Disponibilidade: Inscrições abertas!

A trajetória livre é pra você que quer garantir a sua vaga em nossos cursos, ter o benefício dos descontos, mas prefere ter ainda mais flexibilidade na escolha dos cursos.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 2 anos
Benefícios 2 Verão ou Inverno / 2 Primavera, Outono ou Itinerante / 4 Online
Modalidade Híbrida
  • Carga Horária : 100 horas
  • Tipo : Híbrida

Cursos relacionados

Um olhar para o brincar na escola - a criação de ambientes lúdicos

Um olhar para o brincar na escola - a criação de ambientes lúdicos

Dia 11 de agosto - Para profissionais de Educação infantil O brincar é a linguagem genuína das crianças. Por meio da brincadeira os pequeninos compreendem a realidade e a significam, além de desenvolver uma série de..

Qual aplicativo eu uso para...? Como escolher um aplicativo para o trabalho pedagógico?

Qual aplicativo eu uso para...? Como escolher um aplicativo para o trabalho pedagógico?

Dia 11 de agosto - Para professores e coordenadores do Ensino Fundamental e Ensino Médio, além de profissionais que atuam na área de tecnologias educacionais.Atualmente, existem muitos aplicativos disponíveis gratuitamen..

Da sequência de atividades à sequência didática: questões norteadoras no ensino das Ciências Humanas

Da sequência de atividades à sequência didática: questões norteadoras no ensino das Ciências Humanas

Dia 11 de agosto - Para professores e coordenadores responsáveis pelo currículo ou planejamento de atividades da área de Ciências Humanas.A organização do ensino no tempo pode assumir diversas modalidades que levam em co..

Práticas ativas e problematizadoras para o ensino das Ciências Humanas

Práticas ativas e problematizadoras para o ensino das Ciências Humanas

Dia 25 de agosto - Para professores e coordenadores do Fundamental 2 e Médio.A escola é uma das instituições que, efetivamente, menos se transformou ao longo das últimas décadas. Se a Revolução Técnico-Científica trouxe ..

A prática de revisão textual na sala de aula

A prática de revisão textual na sala de aula

Dia 25 de agosto - Para profissionais que atuam nas classes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (alunos de seis a dez anos de idade).Esse curso pretende abordar a importância da prática da revisão de textos como s..

Orientações construtivistas para a reflexão sobre atitudes

Orientações construtivistas para a reflexão sobre atitudes

 Dia 25 de agosto - Para profissionais que atuam na Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade) e nas classes do 1º ao 5º ano do Fundamental (alunos de 3 a 5 anos de idade).         &n..

Uso de ambientes virtuais e tecnologias digitais na prática pedagógica

Uso de ambientes virtuais e tecnologias digitais na prática pedagógica

Dia 25 de agosto - Professores e coordenadores que atuam no Fundamental e Médio.O uso de ambientes virtuais e tecnologias digitais em geral, na escola, abre espaço para diferentes formas de trabalho docente e discente. A..

Aprender mais com as diferenças – estratégias para lidar com heterogeneidade nos cursos de línguas estrangeiras

Aprender mais com as diferenças – estratégias para lidar com heterogeneidade nos cursos de línguas estrangeiras

Início dia 16 de agosto - Língua estrangeiraPara professores de qualquer língua estrangeira, coordenadores da área de Códigos e Linguagens, diretores de escolas ou cursos de idiomas.Assim como em outras disciplinas, a he..

Adaptação, do choro ao acolhimento: que esperar e como preparar pais alunos e professores

Adaptação, do choro ao acolhimento: que esperar e como preparar pais alunos e professores

Início dia 16 de agosto - Educação Infantil Para profissionais que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos)Quando passa a frequentar as classes de Educação Infantil, a criança é recém-chegada ao..

Reescrever histórias na educação infantil: possibilidades e desafios

Reescrever histórias na educação infantil: possibilidades e desafios

Início dia 30 de agosto - Educação Infantil Para profissionais que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos)Reescrever histórias é uma das tarefas que mais aproximam as crianças da linguagem lite..

Educar para o Convívio Social na Educação Infantil

Educar para o Convívio Social na Educação Infantil

Início dia 16 de agosto - Educação InfantilPara profissionais da Educação Infantil.A formação social da criança acontece ao longo da vida, mas inicia-se com a possibilidade de refletir sobre si mesmo e o outro. Ness..

Produção de textos: o trabalho em diferentes áreas de conhecimento

Produção de textos: o trabalho em diferentes áreas de conhecimento

Início dia 27 de setembro - Ensino Fundamental 2 e Ensino MédioPara professores e coordenadores do Ensino Fundamental 2 e Ensino MédioSabemos que a escola tem papel primordial na incorporação dos alunos à cultura le..

O encontro de Piaget e Vygotsky na sala de aula

O encontro de Piaget e Vygotsky na sala de aula

Início dia 30 de agosto - Educação Infantil e Ensino Fundamental 1Para professores e orientadores que atuam em classes de Educação Infantil e Ensino Fundamental, e demais profissionais que atuam na educação ou têm i..

Uma abordagem estética para a análise de obras infantojuvenis - módulo 1

Uma abordagem estética para a análise de obras infantojuvenis - módulo 1

Início dia 23 de agosto - Ensino Fundamental 1 e 2Para professores de Língua Portuguesa e Literatura, tanto do Ensino Fundamental 1 quanto do Ensino Fundamental 2.Ao selecionar os livros que serão adotados ou que serão i..

Uma abordagem estética para a análise de obras infantojuvenis - módulo 2

Uma abordagem estética para a análise de obras infantojuvenis - módulo 2

Início dia 20 de setembro - Ensino Fundamental 1 e 2Para professores de Língua Portuguesa e Literatura, tanto do Ensino Fundamental 1 quanto do Ensino Fundamental 2.Ao selecionar os livros que serão adotados ou que ..

Uma abordagem estética para a análise de obras infantojuvenis - módulo 3

Uma abordagem estética para a análise de obras infantojuvenis - módulo 3

Início dia 18 de outubro - Ensino Fundamental 1 e 2Para professores de Língua Portuguesa e Literatura, tanto do Ensino Fundamental 1 quanto do Ensino Fundamental 2.Ao selecionar os livros que serão adotados ou que s..

Uso de tecnologias digitais numa perspectiva construtivista

Uso de tecnologias digitais numa perspectiva construtivista

Início dia 13 de setembro - Ensino Fundamental 2 e Ensino MédioPara professores e coordenadores do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio.As práticas sociais da atualidade estão impregnadas de tecnologias e, por isso, é imp..

Narrar, ver, ler e imaginar: O trabalho com literatura na Educação Infantil

Narrar, ver, ler e imaginar: O trabalho com literatura na Educação Infantil

Para profissionais da Educação InfantilDurante o curso, refletiremos sobre diversos aspectos que envolvem o trabalho com literatura na Educação Infantil, considerando sua importância na formação e na rotina das crianças...

Inclusão e didática: a gestão de sala de aula na perspectiva das diferenças

Inclusão e didática: a gestão de sala de aula na perspectiva das diferenças

Para professores e gestores (coordenadores pedagógicos e diretores de escolas), tendo como foco a gestão da sala de aula e do projeto pedagógico da escola. A prática da educação inclusiva diz respeito a uma decisão ..

Educar pela pesquisa: Como a escola pode contribuir para a formação do aluno pesquisador.

Educar pela pesquisa: Como a escola pode contribuir para a formação do aluno pesquisador.

Para professores e coordenadores do Ensino Fundamental 2.A prática de pesquisa sempre foi usada como uma das grandes estratégias didáticas do Ensino Fundamental 2. Entretanto, são necessárias algumas reflexões sobre que ..

Arte e elementos da natureza. Espaços e possibilidades.

Arte e elementos da natureza. Espaços e possibilidades.

Início dia 13 de setembro - Ensino InfantilPara professores e coordenadores do Ensino Infantil (alunos de 2 a 5 anos de idade).Neste curso compartilharemos propostas nas quais as crianças produzem desenhos com difer..

Trabalhando com os nomes próprios nas salas de Educação Infantil

Trabalhando com os nomes próprios nas salas de Educação Infantil

Para profissionais que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade).Este curso foi estruturado para favorecer reflexões acerca do trabalho com os nomes próprios, proposta tão usual em classes de..

Os jogos e as aprendizagens de matemática 

Os jogos e as aprendizagens de matemática 

Para profissionais que atuam nas classes de Ensino Fundamental 1.Nesse encontro serão apresentados e analisados jogos, que podem apoiar as propostas de ensino/aprendizagem de alguns conteúdos trabalhados no Fundamental 1..

Trabalho com a Leitura Compartilhada: seleção de obras e análise literária a favor da formação do leitor.

Trabalho com a Leitura Compartilhada: seleção de obras e análise literária a favor da formação do leitor.

Para profissionais que atuam nas classes de Para profissionais que atuam nas classes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (alunos de 6 a 10 anos de idade).Ensino Fundamental 1.O que devemos considerar no momento de..

Brincar para aprender ou aprender brincando? O papel dos jogos e das brincadeiras no ensino de Língua Estrangeira na Ed. Infantil e F1.

Brincar para aprender ou aprender brincando? O papel dos jogos e das brincadeiras no ensino de Língua Estrangeira na Ed. Infantil e F1.

Para professores e coordenadores da área de línguas estrangeiras que atuam nos segmentos da Ed. Infantil e F1.O curso Brincar para aprender ou aprender brincando? O papel dos jogos e das brincadeiras no ensino de Língua ..

Olhares poéticos - uma conversa entre crianças e poesia na Educação Infantil

Olhares poéticos - uma conversa entre crianças e poesia na Educação Infantil

Para profissionais de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade).Neste curso, vamos discutir a relação das crianças com a poesia na Educação Infantil.Ao longo da escolaridade, as crianças têm a oportunidade de bri..

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico.

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico.

Para professores e coordenadores de qualquer segmento da educação básica.O que é uma aula? Uma definição que possivelmente muitos profissionais dariam é que uma aula pode ser entendida como a interação entre professores,..