Trajetória livre - 2 anos híbrida

  • Turma: THIBR2L022
  • Inscrições abertas!
  • Carga Horária: 100 horas
  • Tipo: Híbrida

A trajetória livre é pra você que quer garantir a sua vaga em nossos cursos, ter o benefício dos descontos, mas prefere ter ainda mais flexibilidade na escolha dos cursos.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 2 anos
Benefícios 2 Verão ou Inverno / 2 Primavera, Outono ou Itinerante / 4 Online
Modalidade Híbrida

Este curso pode fazer parte das seguintes trajetórias

As 4 etapas da avaliação formativa: desencadear, observar, analisar e intervir (ou remediar)

As 4 etapas da avaliação formativa: desencadear, observar, analisar e intervir (ou remediar)

Sandra Baumel Durazzo
100 horas

Dias 20 e 21 de janeiro - Para professores, orientadores e demais profissionais de Educação que queiram se aprofundar nas práticas avaliativas. Os exemplos serão majoritariamente do ensino de língua inglesa, mas as ideia..

R$779,00

Currículo: função social da escola, individualização de percursos e BNCC

Currículo: função social da escola, individualização de percursos e BNCC

Francisco Manuel de Carvalho Costa Ferreira
100 horas

Dias 22 e 23 de janeiro - Para professores, coordenadores e diretores de Ensino Fundamental e Médio O currículo é tradicionalmente entendido como um conjunto de conteúdos que devem ser aprendidos pelos alunos ao lon..

R$779,00

A revisão de texto e a construção da autoria textual nas salas de fundamental 1

A revisão de texto e a construção da autoria textual nas salas de fundamental 1

Miruna Kayano
100 horas

Dias 20 e 21 de janeiro - Para professores, orientadores e coordenadores do Ensino Fundamental 1. Durante as atividades de produção de texto nas quais colocamos em jogo a construção da autoria, é fundamental planej..

R$779,00

O planejamento e a documentação de projetos de Língua Portuguesa e Literatura

O planejamento e a documentação de projetos de Língua Portuguesa e Literatura

Angela Kim
100 horas

Dias 20 e 21 de janeiro - Para coordenadores e professores de LPL de Fundamental 2 e Ensino MédioPlanejar as situações didáticas é prática imprescindível ao exercício da docência. Registrar o planejamento é tão imprescin..

R$647,00

A formação do leitor literário e o ensino de Língua Estrangeira

A formação do leitor literário e o ensino de Língua Estrangeira

Diana Pessoa de Almeida
100 horas

Dias 20 e 21 de janeiro - Para professores e coordenadores da área de línguas estrangeiras de todos os segmentos.O trabalho com textos literários em uma segunda língua promove, em sala de aula, potentes contextos de apre..

R$647,00

Ludicidade e corpo na Educação Infantil

Ludicidade e corpo na Educação Infantil

Marcos Santos Mourão
100 horas

Dias 20 e 21 de janeiro - Para professores, coordenadores pedagógicos e gestores da Educação Infantil (3 a 5 anos).Abordar a ludicidade e o corpo na Educação Infantil permite a discussão de muitos aspectos da prátic..

R$647,00

Tecnologias no ensino da matemática

Tecnologias no ensino da matemática

Gislaine Carvalho Rasi
100 horas

Dias 22 e 23 de janeiro - Para professores de matemática e coordenadores do Ensino Fundamental  2.  Formadoras: Gislaine Carvalho Rasi e Renata AkemiCada vez mais a tecnologia está presente na nossa..

R$647,00

Reescrever textos – quando, como, por quê?

Reescrever textos – quando, como, por quê?

Claudia Tenório Cavalcanti
100 horas

Dias 22 e 23 de janeiro - Para profissionais que atuam na série final de Educação Infantil (alunos de 5 anos de idade) e no segmento do Ensino Fundamental 1 (alunos de 6 a 10 anos de idade).Já há muito tempo a reescrita ..

R$779,00

História da Leitura - ler através dos tempos

História da Leitura - ler através dos tempos

Júlio César Vellozo
100 horas

Dias 20 e 21 de janeiro - Para educadores e interessados no tema.A leitura tem uma história. A humanidade não leu sempre da mesma maneira e nem valorou o ato de ler da mesma forma através dos tempos. Compreender a histor..

R$779,00

Percursos pedagógicos para educar para a sustentabilidade

Percursos pedagógicos para educar para a sustentabilidade

Nina Arouca
100 horas

Dias 22 e 23 de janeiro - Para professores de todas as faixas etárias ou profissionais responsáveis por organizar a gestão escolar e/ou as situações didáticas para sala de aula.Hoje já é visível e sentido por todos que v..

R$647,00

Avaliação na Educação Infantil: do relatório individual à participação e escuta da criança - ESGOTADO

Avaliação na Educação Infantil: do relatório individual à participação e escuta da criança - ESGOTADO

Juliana Karina Oliveira
100 horas

ESGOTADODias 22 e 23 de janeiro - Para orientadores, professores de Educação Infantil que atuam nas salas de 2 a 6 anos.Considerando o modo como a criança aprende e se desenvolve e sobre o seu papel colaborativ..

R$779,00

O papel do diretor: mecanismos e estratégias para uma gestão pedagógica

O papel do diretor: mecanismos e estratégias para uma gestão pedagógica

Sonia Barreira
100 horas

Dias 22 e 23 de janeiro - Gestores educacionais (diretores e coordenadores) que atuam na educação básica (da Educação Infantil ao Ensino Médio) O curso pretende discutir alguns dos âmbitos de atuação dos gestores escola..

R$859,00

Crianças pequenas e cultura escrita - reflexões e propostas para uma alfabetização significativa

Crianças pequenas e cultura escrita - reflexões e propostas para uma alfabetização significativa

Daniela Munerato
100 horas

Dias 22 e 23 de janeiro - Para professores de Educação Infantil e interessados pelo tema. Este curso contempla o trabalho de alfabetização inicial, que começa na Educação Infantil, considerando ambientes de aprendiz..

R$779,00

A contemporaneidade, o adolescente, a família  e a escola: ações possíveis

A contemporaneidade, o adolescente, a família e a escola: ações possíveis

Angela de Crescenzo
100 horas

Dias 22 e 23 de janeiro - Para diretores, coordenadores, orientadores e professores de Ensino Fundamental, de Ensino Médio e educadores em geral. Formadores: Fermín Damirdjian e Angela de Crescenzo As transformações ..

R$779,00

As especificidades da didática de Ciências Naturais: quais conteúdos ensinar e que lugar reservar às concepções espontâneas num estudo sobre matéria?

As especificidades da didática de Ciências Naturais: quais conteúdos ensinar e que lugar reservar às concepções espontâneas num estudo sobre matéria?

Celina Martins
100 horas

Dias 22 e 23 de janeiro - Para professores de Ciências Naturais do Ensino Fundamental 2 e coordenadores pedagógicosO curso abordará alguns princípios didáticos relevantes para o ensino de ciências: conceitos estruturante..

R$779,00

Como se organizam as aulas de matemática? O trabalho em torno das sequências didáticas, jogos e discussões (esgotado)

Como se organizam as aulas de matemática? O trabalho em torno das sequências didáticas, jogos e discussões (esgotado)

Lais Pereira de Oliveira
100 horas

Dias 20 e 21 de janeiro - Para profissionais do 1º ao 5º ano do Ensino FundamentalFormadoras: Lais Pereira de Oliveira e Viviane Cavalcante ReiA gestão e organização das situações de ensino e aprendizagem nas aulas de ma..

R$779,00

“Minha turma é difícil! O que fazer?” Ferramentas didáticas e reflexões teóricas para lidar com os desafios do grupo-classe

“Minha turma é difícil! O que fazer?” Ferramentas didáticas e reflexões teóricas para lidar com os desafios do grupo-classe

Luciana Ruiz Janovitz
100 horas

Dias 20 e 21 de janeiro - Para profissionais do 1º ao 5º ano do Ensino FundamentalO curso trata de questões relativas às práticas do professor diante de desafios pedagógicos e educacionais em grupos-classe diversos. ..

R$647,00

Planejamento com enfoque construtivista: é diferente de planejamento?

Planejamento com enfoque construtivista: é diferente de planejamento?

Fernanda Martins Gomes
100 horas

Dia 04 de abril - Para professores e demais profissionais do segmento do Fundamental 1, além de outros interessados em entender a construção do planejamento à luz dos princípios da concepção  construtivista.O espaço..

O uso dos meios digitais na produção de narrativas visuais

O uso dos meios digitais na produção de narrativas visuais

Luisa Furman
100 horas

Dia 04 de abril - Para educadores que atuam nas classes de Fundamental 1 e 2 de Artes, Língua Portuguesa, Tecnologia e interessados no tema.Sabemos que os meios digitais produziram uma mudança cultural importante e estão..

O ateliê: lugar para criação de conexões

O ateliê: lugar para criação de conexões

Marisa Szpigel (Zá)
100 horas

Dia 04 de abril -  Coordenadores, orientadores, professores de arte e professores da Educação Infantil e primeiros anos do Ensino Fundamental 1.Para transformar um espaço em lugar é imprescindível habitá-lo. No prim..

Crianças pequenas e cultura escrita - planejamento e intervenções no processo de alfabetização

Crianças pequenas e cultura escrita - planejamento e intervenções no processo de alfabetização

Daniela Munerato
100 horas

Dia 4 de abril - Para professores de Educação Infantil e interessados pelo tema. Durante o tempo de curso refletiremos sobre intervenções e planejamentos no processo de alfabetização com as crianças da Educação..

(In) variáveis didáticas: tempo, espaço, material, interação

(In) variáveis didáticas: tempo, espaço, material, interação

Susane Lancman
100 horas

Dia 4 de abril - Para o professor de qualquer faixa etária ou profissional responsável em organizar situações didáticas para sala de aula considerando os pressupostos construtivistas. Busca contribuir para a compree..

Aprender a se autoavaliar para aprender mais e melhor

Aprender a se autoavaliar para aprender mais e melhor

Claudia Tenório Cavalcanti
100 horas

Dia 4 de abril - Para profissionais do Fundamental 1.Quando o tema é avaliação formativa, pensamos em utilizá-la de modo a contribuir para melhorar as formas de ensinar, informar e orientar o aluno a aprimorar o que está..

A formação do sujeito bilíngue em ambiente multicultural

A formação do sujeito bilíngue em ambiente multicultural

Diana Pessoa de Almeida
100 horas

Início dia 05 de março - Para professores e coordenadores da área de línguas estrangeirasSomos mesmo um país monolíngue? É possível uma instituição escolar ser monolíngue em um país com tamanha diversidade cultural?..

R$218,00

O papel das atividades diversificadas de leitura e de escrita

O papel das atividades diversificadas de leitura e de escrita

Andréa Dias Tambelli
100 horas

Início dia 05 de março. A educadores que trabalham com a alfabetização que atuam nas classes de Fundamental 1 (alunos de 6 a 10 anos de idade).Por que o planejamento de atividades diversificadas de leitura e de escrita s..

R$218,00

Piaget, Vygotsky e Wallon: olhares teóricos sobre as bases da aprendizagem infantil

Piaget, Vygotsky e Wallon: olhares teóricos sobre as bases da aprendizagem infantil

Daniela Munerato
100 horas

Início dia 05 de março - Para professores e orientadores que atuam em classes de Educação Infantil e Ensino Fundamental, e demais profissionais que atuam na educação ou têm interesse pelos processos educativos (psic..

R$250,00

Centro de Formação da Vila - 2020
Tema desenvolvido por EVERSOFT