• Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil - Híbrida

Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil - Híbrida

Formador:
Disponibilidade: Inscrições abertas!

Você transitará entre temas essenciais para tornar as aprendizagens mais consistentes, além de refletir, selecionar, organizar e planejar intervenções que possibilitem uma análise profunda do que e como as crianças aprendem.Esta trajetória de 2 anos contempla de maneira criteriosa e diversificada cursos para discutir aspectos imprescindíveis do trabalho na Educação infantil e está organizada em âmbitos de experiência inter-relacionados que ampliam e aprofundam os conhecimentos dos profissionais que atuam neste segmento.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 2 anos
Benefícios 2 Verão ou Inverno / 2 Primavera, Outono ou Itinerante / 4 Online
Modalidade Híbrida
  • Carga Horária : 100 horas
  • Tipo : Híbrida

Cursos relacionados

Um olhar para o brincar na escola - a criação de ambientes lúdicos

Um olhar para o brincar na escola - a criação de ambientes lúdicos

Dia 11 de agosto - Para profissionais de Educação infantil O brincar é a linguagem genuína das crianças. Por meio da brincadeira os pequeninos compreendem a realidade e a significam, além de desenvolver uma série de..

Narrar, ver, ler e imaginar: O trabalho com literatura na Educação Infantil

Narrar, ver, ler e imaginar: O trabalho com literatura na Educação Infantil

Para profissionais da Educação InfantilDurante o curso, refletiremos sobre diversos aspectos que envolvem o trabalho com literatura na Educação Infantil, considerando sua importância na formação e na rotina das crianças...

Inclusão e didática: a gestão de sala de aula na perspectiva das diferenças

Inclusão e didática: a gestão de sala de aula na perspectiva das diferenças

Para professores e gestores (coordenadores pedagógicos e diretores de escolas), tendo como foco a gestão da sala de aula e do projeto pedagógico da escola. A prática da educação inclusiva diz respeito a uma decisão ..

Educar pela pesquisa: Como a escola pode contribuir para a formação do aluno pesquisador.

Educar pela pesquisa: Como a escola pode contribuir para a formação do aluno pesquisador.

Para professores e coordenadores do Ensino Fundamental 2.A prática de pesquisa sempre foi usada como uma das grandes estratégias didáticas do Ensino Fundamental 2. Entretanto, são necessárias algumas reflexões sobre que ..

Arte e elementos da natureza. Espaços e possibilidades.

Arte e elementos da natureza. Espaços e possibilidades.

Início dia 13 de setembro - Ensino InfantilPara professores e coordenadores do Ensino Infantil (alunos de 2 a 5 anos de idade).Neste curso compartilharemos propostas nas quais as crianças produzem desenhos com difer..

Trabalhando com os nomes próprios nas salas de Educação Infantil

Trabalhando com os nomes próprios nas salas de Educação Infantil

Para profissionais que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade).Este curso foi estruturado para favorecer reflexões acerca do trabalho com os nomes próprios, proposta tão usual em classes de..

Olhares poéticos - uma conversa entre crianças e poesia na Educação Infantil

Olhares poéticos - uma conversa entre crianças e poesia na Educação Infantil

Para profissionais de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade).Neste curso, vamos discutir a relação das crianças com a poesia na Educação Infantil.Ao longo da escolaridade, as crianças têm a oportunidade de bri..

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico.

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico.

Para professores e coordenadores de qualquer segmento da educação básica.O que é uma aula? Uma definição que possivelmente muitos profissionais dariam é que uma aula pode ser entendida como a interação entre professores,..