• Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil - Híbrida

Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil - Híbrida

Formador:
Disponibilidade: Inscrições abertas!

Você transitará entre temas essenciais para tornar as aprendizagens mais consistentes, além de refletir, selecionar, organizar e planejar intervenções que possibilitem uma análise profunda do que e como as crianças aprendem.Esta trajetória de 2 anos contempla de maneira criteriosa e diversificada cursos para discutir aspectos imprescindíveis do trabalho na Educação infantil e está organizada em âmbitos de experiência inter-relacionados que ampliam e aprofundam os conhecimentos dos profissionais que atuam neste segmento.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 2 anos
Benefícios 2 Verão ou Inverno / 2 Primavera, Outono ou Itinerante / 4 Online
Modalidade Híbrida
  • Carga Horária : 100 horas
  • Tipo : Híbrida

Cursos relacionados

Brincadeiras que favorecem a Formação de Grupo

Brincadeiras que favorecem a Formação de Grupo

Início dia 16 de maio -  Para educadores que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 2 a 5 anos de idade).Esperamos que, na escola, as crianças vivam diferentes experiências de convívio, que as definam com..

Que desafios cabem às crianças pequenas? A relação entre o trabalho com a oralidade, os campos de experiência e os direitos de aprendizagem da BNCC

Que desafios cabem às crianças pequenas? A relação entre o trabalho com a oralidade, os campos de experiência e os direitos de aprendizagem da BNCC

Dias 24 e 25 de julho - Para professores de Educação Infantil e 1º ano e coordenadores ou orientadores interessados no tema.Durante o curso, teremos oportunidade para refletir sobre o trabalho realizado com a oralidade n..

Alfabetização: desafios na Educação Infantil e nos ano Iniciais do Fundamental

Alfabetização: desafios na Educação Infantil e nos ano Iniciais do Fundamental

Dias 22 e 23 de julho - Para professores e orientadores de alunos de final de Educação Infantil e início do Fundamental 1 (1º e 2º anos).O que significa atuar como professor alfabetizador? Basta conhecer as ide..

Janelas para o mundo: o que podemos aprender com os currículos de EI na Austrália, Nova Zelândia e Reggio Emília?

Janelas para o mundo: o que podemos aprender com os currículos de EI na Austrália, Nova Zelândia e Reggio Emília?

Dia 22 e 23 de julho - Para profissionais que atuam na Educação Infantil e/ou interessados em propostas curriculares e na BNCC.O curso organiza e apresenta uma síntese sobre os currículos para a Educação Infantil da Aust..

Infância e sociedade: a diversidade cultural e sua abordagem na escola

Infância e sociedade: a diversidade cultural e sua abordagem na escola

Dia 25 de maio - Para profissionais que atuam na Educação Infantil O curso será um convite à reflexão sobre o ensino de Ciências Sociais na Educação Infantil, considerando a heterogeneidade de nossos grupos e a..

Quem manda aqui sou eu? A dúvida da família contemporânea

Quem manda aqui sou eu? A dúvida da família contemporânea

Dias 22 e 23 de julho - Para profissionais de Educação Infantil e 1º ano do Fundamental 1.É crescente o número de atendimentos que temos feito as famílias que nos procuram para ajudá-las a pensar sobre o papel da autorid..

Contagem e registro na Educação Infantil

Contagem e registro na Educação Infantil

Dias 24 e 25 de julho - Para profissionais de educação infantilBolinhas, risquinhos e números: a potencialidade do registro nas salas de Educação Infantil será objeto de análise neste curso, quando discutiremos situações..