• Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil - Híbrida

Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil - Híbrida

Formador:
Disponibilidade: Inscrições abertas!

Você transitará entre temas essenciais para tornar as aprendizagens mais consistentes, além de refletir, selecionar, organizar e planejar intervenções que possibilitem uma análise profunda do que e como as crianças aprendem.Esta trajetória de 2 anos contempla de maneira criteriosa e diversificada cursos para discutir aspectos imprescindíveis do trabalho na Educação infantil e está organizada em âmbitos de experiência inter-relacionados que ampliam e aprofundam os conhecimentos dos profissionais que atuam neste segmento.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 2 anos
Benefícios 2 Verão ou Inverno / 2 Primavera, Outono ou Itinerante / 4 Online
Modalidade Híbrida
  • Carga Horária : 100 horas
  • Tipo : Híbrida

Cursos relacionados

Quem manda aqui sou eu? A dúvida da família contemporânea

Quem manda aqui sou eu? A dúvida da família contemporânea

Dias 23 e 24 de julho - Para profissionais de Educação Infantil e 1º ano do Fundamental 1. É crescente o número de atendimentos que temos feito a pais e mães que nos procuram para ajudá-los a pensar sobre o papel da auto..

Um olhar para o brincar na escola - a criação de ambientes lúdicos

Um olhar para o brincar na escola - a criação de ambientes lúdicos

Dia 11 de agosto - Para profissionais de Educação infantilO brincar é a linguagem genuína das crianças. Por meio da brincadeira os pequeninos compreendem a realidade e a significam, além de desenvolver uma série de habil..

É de menina ou de menino? Reflexões sobre gênero, infância e educação

É de menina ou de menino? Reflexões sobre gênero, infância e educação

Dias 23 e 24 de julho - Para profissionais que atuam na Educação Infantil e nas séries iniciais do Fundamental.  O curso visa a propiciar um espaço de debate e trocas de experiências vividas no cotidiano da esc..

Ludicidade e corpo na Educação Infantil

Ludicidade e corpo na Educação Infantil

Dias 23 e 24 de julho - Para Professores, coordenadores pedagógicos e gestores da Educação Infantil (3 a 5 anos). Abordar a ludicidade e o corpo na Educação Infantil permite a discussão de muitos aspectos da prática..

Todo dia tudo igual? Gestão do tempo e da rotina no trabalho com crianças entre zero e três anos de idade

Todo dia tudo igual? Gestão do tempo e da rotina no trabalho com crianças entre zero e três anos de idade

Dias 23 e 24 de julho - Para educadores/professores, coordenadores e formadores de educadores/professores de crianças de 0 a 3 anos.Este curso aborda a importância da rotina para o trabalho com crianças pequenas. Traz in..

Por que formar leitores e escritores de contos de fadas?

Por que formar leitores e escritores de contos de fadas?

Dias 23 e 24 de julho - Para profissionais do final da Educação Infantil e séries iniciais do F1 (até 3º  ano). Os contos tradicionais, entre eles os contos de fadas e contos maravilhosos, fazem parte constante..

Encontros entre o brincar e a arte na Educação infantil

Encontros entre o brincar e a arte na Educação infantil

Dias 25 e 26 de julho - Para orientadores, professores de arte e de Educação Infantil que atuem nas salas de 2 a 6 anos.A Brincadeira e a Arte são linguagens que  expressam, comunicam e atribuem sentido a sensa..

Crianças pequenas e cultura escrita - reflexões e propostas para uma alfabetização significativa

Crianças pequenas e cultura escrita - reflexões e propostas para uma alfabetização significativa

Dias 25 e 26 de julho - Para professores de Educação Infantil e interessados pelo tema. Este curso contempla o trabalho de alfabetização inicial, que começa na Educação Infantil, considerando ambientes de aprendizag..