• Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil - Híbrida

Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil - Híbrida

Formador:
Disponibilidade: Inscrições abertas!

Você transitará entre temas essenciais para tornar as aprendizagens mais consistentes, além de refletir, selecionar, organizar e planejar intervenções que possibilitem uma análise profunda do que e como as crianças aprendem.Esta trajetória de 2 anos contempla de maneira criteriosa e diversificada cursos para discutir aspectos imprescindíveis do trabalho na Educação infantil e está organizada em âmbitos de experiência inter-relacionados que ampliam e aprofundam os conhecimentos dos profissionais que atuam neste segmento.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 2 anos
Benefícios 2 Verão ou Inverno / 2 Primavera, Outono ou Itinerante / 4 Online
Modalidade Híbrida
  • Carga Horária : 100 horas
  • Tipo : Híbrida

Cursos relacionados

Um olhar para o brincar na escola - a criação de ambientes lúdicos

Um olhar para o brincar na escola - a criação de ambientes lúdicos

Dia 11 de agosto - Para profissionais de Educação infantil O brincar é a linguagem genuína das crianças. Por meio da brincadeira os pequeninos compreendem a realidade e a significam, além de desenvolver uma série de..

Educar pela pesquisa: Como a escola pode contribuir para a formação do aluno pesquisador

Educar pela pesquisa: Como a escola pode contribuir para a formação do aluno pesquisador

Dia 20 de outubro - Para professores e coordenadores do Ensino Fundamental 2.A prática de pesquisa sempre foi usada como uma das grandes estratégias didáticas do Ensino Fundamental 2. Entretanto, são necessárias alg..

Avaliação na Educação Infantil: do relatório individual à participação e escuta da criança

Avaliação na Educação Infantil: do relatório individual à participação e escuta da criança

Dias 23 e 24 de janeiro - A orientadores, professores de Educação Infantil que atuam nas salas de 2 a 6 anos.Considerando o modo como a criança aprende e se desenvolve e sobre o seu papel colaborativo na constr..

Por que formar leitores e escritores de contos de fadas?

Por que formar leitores e escritores de contos de fadas?

Dias 21 e 22 de janeiro - Para profissionais do final da Educação Infantil e séries iniciais do F1 (até 3º  ano). Os contos tradicionais, entre eles os contos de fadas e contos maravilh..

Crianças pequenas e cultura escrita - reflexões e propostas para uma alfabetização significativa

Crianças pequenas e cultura escrita - reflexões e propostas para uma alfabetização significativa

Dias 23 e 24 de janeiro - Para professores de Educação Infantil e interessados pelo tema. Este curso contempla o trabalho de alfabetização inicial, que começa na Educação Infantil, considerando ambien..

Caminhando por diferentes linguagens artísticas: o ateliê na Educação Infantil

Caminhando por diferentes linguagens artísticas: o ateliê na Educação Infantil

Dias 21 e 22 de janeiro - A professores de Educação Infantil, atelieristas, professores especialistas em artes, pais animados, educadores e curiosos.O que configura o espaço de ateliê dentro da escolar? O que é..

O construtivismo e o trabalho com as crianças bem pequenas

O construtivismo e o trabalho com as crianças bem pequenas

Dias 21 e 22 de janeiro - A professores e coordenadores do segmento 0 a 3 anos da Educação Infantil.Quais as contribuições do construtivismo para o trabalho com as crianças bem pequenas? Quais autores podemos t..

Adaptação, do choro ao acolhimento: o que esperar e como planejar

Adaptação, do choro ao acolhimento: o que esperar e como planejar

Dias 23 e 24 de janeiro - A profissionais de Educação Infantil.Quando passam a frequentar as classes de Educação Infantil, as crianças são recém-chegadas ao mundo da sociedade e da cultura em que nasceram. Por ..