• Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico - Híbrida

Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico - Híbrida

Formador:
Disponibilidade: Inscrições abertas!

Para aprofundar os conhecimentos sobre infância e as diferentes faixas etárias, formação continuada de equipe, atendimento às famílias e análise de casos baseada em princípios construtivistas. Coordenadores e Orientadores experientes que pretendem refletir e aprofundar conhecimentos sobre temas como formação de professores, orientação de famílias, planejamento, currículo e documentação, entre outros.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 2 anos
Benefícios 2 Verão ou Inverno / 2 Primavera, Outono ou Itinerante / 4 Online
Modalidade Híbrida
  • Carga Horária : 100 horas
  • Tipo : Hibrida

Cursos relacionados

A prática de revisão textual na sala de aula

A prática de revisão textual na sala de aula

Dia 25 de agosto - Para profissionais que atuam nas classes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (alunos de seis a dez anos de idade).Esse curso pretende abordar a importância da prática da revisão de textos como s..

Adaptação, do choro ao acolhimento: que esperar e como preparar pais alunos e professores

Adaptação, do choro ao acolhimento: que esperar e como preparar pais alunos e professores

Início dia 16 de agosto - Educação Infantil Para profissionais que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos)Quando passa a frequentar as classes de Educação Infantil, a criança é recém-chegada ao..

Educar para o Convívio Social na Educação Infantil

Educar para o Convívio Social na Educação Infantil

Início dia 16 de agosto - Educação InfantilPara profissionais da Educação Infantil.A formação social da criança acontece ao longo da vida, mas inicia-se com a possibilidade de refletir sobre si mesmo e o outro. Ness..

O encontro de Piaget e Vygotsky na sala de aula

O encontro de Piaget e Vygotsky na sala de aula

Início dia 30 de agosto - Educação Infantil e Ensino Fundamental 1Para professores e orientadores que atuam em classes de Educação Infantil e Ensino Fundamental, e demais profissionais que atuam na educação ou têm i..

Uso de tecnologias digitais numa perspectiva construtivista

Uso de tecnologias digitais numa perspectiva construtivista

Início dia 13 de setembro - Ensino Fundamental 2 e Ensino MédioPara professores e coordenadores do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio.As práticas sociais da atualidade estão impregnadas de tecnologias e, por isso, é imp..

Inclusão e didática: a gestão de sala de aula na perspectiva das diferenças

Inclusão e didática: a gestão de sala de aula na perspectiva das diferenças

Para professores e gestores (coordenadores pedagógicos e diretores de escolas), tendo como foco a gestão da sala de aula e do projeto pedagógico da escola. A prática da educação inclusiva diz respeito a uma decisão ..

Educar pela pesquisa: Como a escola pode contribuir para a formação do aluno pesquisador.

Educar pela pesquisa: Como a escola pode contribuir para a formação do aluno pesquisador.

Para professores e coordenadores do Ensino Fundamental 2.A prática de pesquisa sempre foi usada como uma das grandes estratégias didáticas do Ensino Fundamental 2. Entretanto, são necessárias algumas reflexões sobre que ..

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico.

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico.

Para professores e coordenadores de qualquer segmento da educação básica.O que é uma aula? Uma definição que possivelmente muitos profissionais dariam é que uma aula pode ser entendida como a interação entre professores,..