Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico - Híbrida

  • Turma: THIBR2F002
  • Inscrições abertas!
  • Carga Horária: 100 horas
  • Tipo: Hibrida

Para aprofundar os conhecimentos sobre infância e as diferentes faixas etárias, formação continuada de equipe, atendimento às famílias e análise de casos baseada em princípios construtivistas. Coordenadores e Orientadores experientes que pretendem refletir e aprofundar conhecimentos sobre temas como formação de professores, orientação de famílias, planejamento, currículo e documentação, entre outros.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 2 anos
Benefícios 2 Verão ou Inverno / 2 Primavera, Outono ou Itinerante / 4 Online
Modalidade Híbrida

Este curso pode fazer parte das seguintes trajetórias

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico

Francisco Manuel de Carvalho Costa Ferreira
100 horas

Para professores e coordenadores de qualquer segmento da educação básica.O que é uma aula? Uma definição que possivelmente muitos profissionais dariam é que uma aula pode ser entendida como a interação entre professores,..

Piaget, Vygotsky e Wallon: olhares teóricos sobre as bases da aprendizagem infantil

Piaget, Vygotsky e Wallon: olhares teóricos sobre as bases da aprendizagem infantil

Daniela Munerato
100 horas

Para professores e orientadores que atuam em classes de Educação Infantil e Ensino Fundamental, e demais profissionais que atuam na educação ou têm interesse pelos processos educativos (psicólogos, fonoaudiólogos etc.).E..

R$250,00

Reunião de pais - tensões e oportunidades para construir pontes entre a família e a escola

Reunião de pais - tensões e oportunidades para construir pontes entre a família e a escola

Andrea Polo
100 horas

Para profissionais de Ed. InfantilEstamos satisfeitos com as reuniões realizadas pela escola? Temos visto um esvaziamento? As famílias compreendem o que expomos? Nossos encontros têm cara de aula ou de curso para profess..

Uso de tecnologias digitais numa perspectiva construtivista

Uso de tecnologias digitais numa perspectiva construtivista

Helena Andrade Mendonça
100 horas

Para professores e coordenadores do Ensino Fundamental e Ensino Médio.As práticas sociais da atualidade estão impregnadas de tecnologias e, por isso, é importante que esse uso seja tematizado na escola, não somente pelos..

R$250,00

O mundo é feito de linhas. O desenho como linguagem na escola

O mundo é feito de linhas. O desenho como linguagem na escola

Andrea Aly
100 horas

Para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1.O curso irá abordar a importância do desenvolvimento do desenho como linguagem e seu cultivo ao longo da escolaridade. Como tecer sequências e progressões sobr..

Caminhos para Formação Bi/ Multilíngue: o bilinguismo na sala de aula

Caminhos para Formação Bi/ Multilíngue: o bilinguismo na sala de aula

Diana Pessoa de Almeida
100 horas

Para professores e coordenadores da área de língua estrangeiras.Em tempos de crescente demanda por formação bilíngue dentro e fora das instituições escolares, faz-se necessário ressignificar o espaço da sala de aula de l..

R$218,00

Atelieristas em trama: histórias, práticas e concepções

Atelieristas em trama: histórias, práticas e concepções

Flora Sipahi Pires Martins Figueiredo
100 horas

Para professores e coordenadores de Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 e interessados em arte/educação.Neste curso, pretendemos abrir a trama que abarca a função dos professores atelieristas e puxar os fios das his..

Centro de Formação da Vila - 2020
Tema desenvolvido por EVERSOFT