Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico - Híbrida

  • Turma: THIBR2F002
  • Inscrições abertas!
  • Carga Horária: 100 horas
  • Tipo: Hibrida

Para aprofundar os conhecimentos sobre infância e as diferentes faixas etárias, formação continuada de equipe, atendimento às famílias e análise de casos baseada em princípios construtivistas. Coordenadores e Orientadores experientes que pretendem refletir e aprofundar conhecimentos sobre temas como formação de professores, orientação de famílias, planejamento, currículo e documentação, entre outros.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 2 anos
Benefícios 2 Verão ou Inverno / 2 Primavera, Outono ou Itinerante / 4 Online
Modalidade Híbrida

Este curso pode fazer parte das seguintes trajetórias

Que desafios cabem às crianças pequenas? A relação entre o trabalho com a oralidade, os campos de experiência e os direitos de aprendizagem da BNCC

Que desafios cabem às crianças pequenas? A relação entre o trabalho com a oralidade, os campos de experiência e os direitos de aprendizagem da BNCC

Dias 24 e 25 de julho - Para professores de Educação Infantil e 1º ano e coordenadores ou orientadores interessados no tema.Durante o curso, teremos oportunidade para refletir sobre o trabalho realizado com a oralidade n..

Alfabetização: desafios na Educação Infantil e nos anos Iniciais do Fundamental - Esgotado

Alfabetização: desafios na Educação Infantil e nos anos Iniciais do Fundamental - Esgotado

2ª turma dias 24 e 25 de julho - (Poucas vagas) (clique aqui)Dias 22 e 23 de julho - Para professores e orientadores de alunos de final de Educação Infantil e início do Fundamental 1 (1º e 2º anos).O ..

Choros, mordidas e brincadeiras: encontros e desencontros nas relações e interações com as famílias e as crianças pequenas

Choros, mordidas e brincadeiras: encontros e desencontros nas relações e interações com as famílias e as crianças pequenas

Dias 22 e 23 de julho - Para professores e coordenadores do segmento 0 a 3 anos da Educação Infantil. No dia a dia com as crianças pequenas, lidamos com muitas situações desafiadoras com as crianças e suas famí..

Janelas para o mundo: o que podemos aprender com os currículos de EI na Austrália, Nova Zelândia e Reggio Emília?

Janelas para o mundo: o que podemos aprender com os currículos de EI na Austrália, Nova Zelândia e Reggio Emília?

(Em lista de espera)Dia 22 e 23 de julho - Para profissionais que atuam na Educação Infantil e/ou interessados em propostas curriculares e na BNCC.O curso organiza e apresenta uma síntese sobre os currículos para a Educa..

O atendimento à diversidade no cotidiano da sala de aula: possibilidades e desafios didáticos e de aprendizagem

O atendimento à diversidade no cotidiano da sala de aula: possibilidades e desafios didáticos e de aprendizagem

(Poucas vagas)Dias 22 e 23 de julho - Para profissionais do fundamental 1Formadoras: Adriana Reali e Maria Fernanda VelosoAlgumas vezes o professor se sente sozinho em seu fazer pedagógico, o que gera uma sensação d..

Trabalho em grupo, trabalho de campo e seminários: reflexões sobre o valor das experiências compartilhadas de aprendizagem

Trabalho em grupo, trabalho de campo e seminários: reflexões sobre o valor das experiências compartilhadas de aprendizagem

Dias 22 e 23 de julho - Para profissionais do Fundamental 2 e Médio que atuam no planejamento e/ou na condução de trabalhos de campo envolvendo estudantes do F2 e EM.Este curso tem como propósito criar espaços de reflexã..

Quem manda aqui sou eu? A dúvida da família contemporânea

Quem manda aqui sou eu? A dúvida da família contemporânea

Dias 22 e 23 de julho - Para profissionais de Educação Infantil e 1º ano do Fundamental 1.É crescente o número de atendimentos que temos feito as famílias que nos procuram para ajudá-las a pensar sobre o papel da autorid..

O mundo de ponta cabeça: o universo infantil a partir de proposições artísticas

O mundo de ponta cabeça: o universo infantil a partir de proposições artísticas

Dias 24 e 25 de julho - A orientadores, professores de arte, professores da Educação Infantil e dos primeiros anos do Fundamental 1.Materialidade? Brincar? Processo criador? Singularidade? Potencialidade? Empatia? Como e..

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico

Dia 05 de outubro - Para professores e coordenadores de qualquer segmento da educação básica.O que é uma aula? Uma definição que possivelmente muitos profissionais dariam é que uma aula pode ser entendida como a interaçã..

Alfabetização: desafios na Educação Infantil e nos anos Iniciais do Fundamental - 2ª turma

Alfabetização: desafios na Educação Infantil e nos anos Iniciais do Fundamental - 2ª turma

(Poucas vagas)Dias 24 e 25 de julho - Para professores e orientadores de alunos de final de Educação Infantil e início do Fundamental 1 (1º e 2º anos).O que significa atuar como professor alfabetizador? Basta c..

Reunião de pais - tensões e oportunidades para construir pontes entre a família e a escola

Reunião de pais - tensões e oportunidades para construir pontes entre a família e a escola

Dia 28 de setembro - Para profissionais de Ed. InfantilEstamos satisfeitos com as reuniões realizadas pela escola? Temos visto um esvaziamento? As famílias compreendem o que expomos? Nossos encontros têm cara de aula ou ..

O papel da escola na formação sociomoral dos alunos

O papel da escola na formação sociomoral dos alunos

Dia 24 de agosto - Para profissionais de Educação Infantil e Fundamental 1.Na era dos descartáveis, do “usou, joga fora” e dos contatos virtuais é importante que a escola reflita sobre experiências de construção de ..

Inclusão e didática: a gestão de sala de aula na perspectiva das diferenças

Inclusão e didática: a gestão de sala de aula na perspectiva das diferenças

Dia 24 de agosto - Para professores e gestores (coordenadores pedagógicos e diretores de escolas), tendo como foco a gestão da sala de aula e do projeto pedagógico da escola. A prática da educação inclusiva diz..

Centro de Formação da Vila - 2019
Tema desenvolvido por EVERSOFT