• Trajetória livre estudante - 1 ano híbrida

Trajetória livre estudante - 1 ano híbrida

Formador:
Disponibilidade: Inscrições abertas!


O Centro de Formação da Escola da Vila é um espaço para educadores que apostam no estudo e na reflexão para uma formação profissional consistente.  Por estar diretamente vinculado à Escola da Vila, o CF traz cursos ministrados por formadores com muita experiência em sala de aula, relacionados a situações didáticas cotidianas, aliadas ao embasamento teórico, que podem complementar a formação do estudante das Licenciaturas ou da Pedagogia.
A Trajetória Estudante foi criada especialmente para que o futuro profissional possa escolher tanto cursos presenciais, quanto online, de muita qualidade, que tratam de conteúdos diversos da educação básica, por um valor acessível. 

Trajetória Estudante – 1 ano híbrida

 
A trajetória com desconto de 50% para estudantes cursando a primeira graduação. Para fazer a compra envie para Centro de Formação por email (centrodeformacao@vila.com.br) cópia da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), que foi padronizada, mas pode ser emitida por diversas entidades.

INSCRIÇÕES LIMITADAS

Trajetória
Duração 1 ano
Benefícios 1 Verão ou Inverno / 1 Primavera, Outono ou Itinerante / 2 Online
Modalidade Híbrida
  • Carga Horária : 47 horas
  • Tipo : Híbrida

Cursos relacionados

Olhares poéticos - uma conversa entre crianças e poesia na Educação Infantil

Olhares poéticos - uma conversa entre crianças e poesia na Educação Infantil

Dia 13 de abril - Para profissionais de Educação Infantil (crianças de 3 a 5 anos de idade).Neste curso, vamos discutir a relação das crianças com a poesia na Educação Infantil.Ao longo da escolaridade, as crianças têm..

Narrar, ver, ler e imaginar: O trabalho com literatura na Educação Infantil

Narrar, ver, ler e imaginar: O trabalho com literatura na Educação Infantil

Dia 13 de abril - Para profissionais da Educação InfantilDurante o curso, refletiremos sobre diversos aspectos que envolvem o trabalho com literatura na Educação Infantil, considerando sua importância na formação e ..

A revisão de textos em língua portuguesa - Níveis do texto e intervenções didáticas - Módulo 2

A revisão de textos em língua portuguesa - Níveis do texto e intervenções didáticas - Módulo 2

Início dia 16 de maio -  Para professores de Língua Portuguesa e coordenadores dos anos finais do Fundamental 1, do Fundamental 2 e do Ensino Médio.Módulo 2 - pode ser cursado após o Módulo 1 ou de maneira independe..

Os jogos e as aprendizagens de matemática

Os jogos e as aprendizagens de matemática

Dia 6 de abril - Para profissionais que atuam nas classes de Ensino Fundamental 1.Nesse encontro serão apresentados e analisados jogos, que podem apoiar as propostas de ensino/aprendizagem de alguns c..

As sequências e os projetos nas aulas de Língua Estrangeira

As sequências e os projetos nas aulas de Língua Estrangeira

Dia 6 de abril - Para professores e coordenadores da área de línguas estrangeiras A criação de situações comunicativas que sejam significativas e próximas do real é um dos grandes desafios do pro..

Grupos: problema ou solução na mobilização dos adolescentes para aprendizagem?

Grupos: problema ou solução na mobilização dos adolescentes para aprendizagem?

Dia 6 de abril - Para coordenadores, orientadores e professores de F2 e EMO sujeito contemporâneo se vê diante de uma contingência social em profundas transformações. Isso vale tanto para alunos como ..

Álbum de figurinhas: análise de uma sequência didática para o ensino do sistema de numeração

Álbum de figurinhas: análise de uma sequência didática para o ensino do sistema de numeração

Início dia 11 de abril - Para profissionais que atuam na Educação Infantil A partir da análise da sequência didática “Álbum de figurinhas”, realizada na Educação Infantil (grupo de crianças de 5 a 6 anos), irem..

É possível ler e escrever na escola? Os desafios da leitura e da produção de texto no Fundamental 2

É possível ler e escrever na escola? Os desafios da leitura e da produção de texto no Fundamental 2

Dia 31 de agosto - Para Educadores do Ensino Fundamental 2. Compreendemos como um dos papéis mais importantes da escola ensinar a ler e a escrever, capacitar estudantes para que possam manipular habilmente..