Trajetória livre - 1 ano híbrida

  • Turma: THIBR1L020
  • Inscrições abertas!
  • Carga Horária: 47 horas
  • Tipo: Híbrida

A trajetória livre é pra você que quer garantir a sua vaga em nossos cursos, ter o benefício dos descontos, mas prefere ter ainda mais flexibilidade na escolha dos cursos.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 1 ano
Benefícios 1 Verão ou Inverno / 1 Primavera, Outono ou Itinerante / 2 Online
Modalidade Híbrida

Este curso pode fazer parte das seguintes trajetórias

Brincar: os espaços e as intervenções do professor para a construção de um ambiente lúdico de qualidade

Brincar: os espaços e as intervenções do professor para a construção de um ambiente lúdico de qualidade

Juliana Karina Oliveira
47 horas

Para educadores que atuam nas classes de educação infantil (alunos de 2 a 5 anos).A escola de Educação Infantil precisa garantir que o cotidiano dos pequenos alunos aconteça em um ambiente de aprendizagem que considere e..

R$250,00

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico

Francisco Manuel de Carvalho Costa Ferreira
47 horas

Para professores e coordenadores de qualquer segmento da educação básica.O que é uma aula? Uma definição que possivelmente muitos profissionais dariam é que uma aula pode ser entendida como a interação entre professores,..

Planejamento com enfoque construtivista: é diferente de planejamento?

Planejamento com enfoque construtivista: é diferente de planejamento?

Fernanda Martins Gomes
47 horas

Para professores e demais profissionais do segmento do Fundamental 1, além de outros interessados em entender a construção do planejamento à luz dos princípios da concepção  construtivista.O espaço de refletir sobre..

O ateliê: lugar para criação de conexões

O ateliê: lugar para criação de conexões

Marisa Szpigel (Zá)
47 horas

Coordenadores, orientadores, professores de arte e professores da Educação Infantil e primeiros anos do Ensino Fundamental 1.Para transformar um espaço em lugar é imprescindível habitá-lo. No primeiro momento do curso va..

Crianças pequenas e cultura escrita - planejamento e intervenções no processo de alfabetização

Crianças pequenas e cultura escrita - planejamento e intervenções no processo de alfabetização

Daniela Munerato
47 horas

Para professores de Educação Infantil e interessados pelo tema. No nosso dia a dia muitas vezes nos deparamos com dúvidas relacionadas a melhor forma de agir ou o que responder quando somos confrontados com as pergu..

(In) variáveis didáticas: tempo, espaço, material, interação

(In) variáveis didáticas: tempo, espaço, material, interação

Susane Lancman
47 horas

Para o professor de qualquer faixa etária ou profissional responsável em organizar situações didáticas para sala de aula considerando os pressupostos construtivistas. Busca contribuir para a compreensão da importânc..

Aprender a se autoavaliar para aprender mais e melhor

Aprender a se autoavaliar para aprender mais e melhor

Claudia Tenório Cavalcanti
47 horas

Para profissionais do Fundamental 1.Quando o tema é avaliação formativa, pensamos em utilizá-la de modo a contribuir para melhorar as formas de ensinar, informar e orientar o aluno a aprimorar o que está fazendo para apr..

A formação do sujeito bilíngue em ambiente multicultural

A formação do sujeito bilíngue em ambiente multicultural

Diana Pessoa de Almeida
47 horas

Para professores e coordenadores da área de línguas estrangeirasSomos mesmo um país monolíngue? É possível uma instituição escolar ser monolíngue em um país com tamanha diversidade cultural? Como se constitui o sujeito l..

R$218,00

O papel das atividades diversificadas de leitura e de escrita

O papel das atividades diversificadas de leitura e de escrita

Andréa Dias Tambelli
47 horas

VAGAS ESGOTADASA educadores que trabalham com a alfabetização que atuam nas classes de Fundamental 1 (alunos de 6 a 10 anos de idade).Por que o planejamento de atividades diversificadas de leitura e de escrita se mostra ..

R$218,00

Piaget, Vygotsky e Wallon: olhares teóricos sobre as bases da aprendizagem infantil

Piaget, Vygotsky e Wallon: olhares teóricos sobre as bases da aprendizagem infantil

Daniela Munerato
47 horas

Para professores e orientadores que atuam em classes de Educação Infantil e Ensino Fundamental, e demais profissionais que atuam na educação ou têm interesse pelos processos educativos (psicólogos, fonoaudiólogos etc.).E..

R$250,00

Reunião de pais - tensões e oportunidades para construir pontes entre a família e a escola

Reunião de pais - tensões e oportunidades para construir pontes entre a família e a escola

Andrea Polo
47 horas

Para profissionais de Ed. InfantilEstamos satisfeitos com as reuniões realizadas pela escola? Temos visto um esvaziamento? As famílias compreendem o que expomos? Nossos encontros têm cara de aula ou de curso para profess..

Para além do "era uma vez": a leitura de contos de fadas na escola.

Para além do "era uma vez": a leitura de contos de fadas na escola.

Miruna Kayano
47 horas

Para educadores e educadoras que leem contos de fadas na Educação Infantil e Ensino Fundamental 1. A leitura de contos de fadas, ou contos tradicionais é uma prática comum dentro da escola, em especial na Educação I..

Teatro de bonecos nas aulas de arte e a possibilidade de integração de linguagens artísticas

Teatro de bonecos nas aulas de arte e a possibilidade de integração de linguagens artísticas

Karen G. Amar
47 horas

Para profissionais da área de arte, professores e coordenadores do Fundamental 1.Este curso é pensado para discutir práticas e reflexões sobre a inserção do teatro de bonecos nas aulas de forma a ampliar as possibilidade..

A diversidade nas aulas de Língua Estrangeira: como promover aprendizagem significativa em turmas heterogêneas?

A diversidade nas aulas de Língua Estrangeira: como promover aprendizagem significativa em turmas heterogêneas?

Diana Pessoa de Almeida
47 horas

Para professores e coordenadores da área de línguas estrangeiras Formadores: Diana Pessoa de Almeida e Verônica BochioOs alunos dentro da sala de aula de língua estrangeira possuem diferentes  repertórios lingu..

O que é ser um "bom aluno"? A construção da postura de estudante na escola.

O que é ser um "bom aluno"? A construção da postura de estudante na escola.

Clarice Camargo
47 horas

Professores e coordenadores de Ensino Fundamental 2.O que caracteriza um bom aluno? O que contribui para que um aluno obtenha sucesso como aprendiz? A formação do estudante, nesse sentido, só é possível através de u..

Uso de tecnologias digitais numa perspectiva construtivista

Uso de tecnologias digitais numa perspectiva construtivista

Helena Andrade Mendonça
47 horas

Para professores e coordenadores do Ensino Fundamental e Ensino Médio.As práticas sociais da atualidade estão impregnadas de tecnologias e, por isso, é importante que esse uso seja tematizado na escola, não somente pelos..

R$250,00

Será que meu aluno não está avançando? Avaliação e planejamento em salas de alfabetização

Será que meu aluno não está avançando? Avaliação e planejamento em salas de alfabetização

Beatriz Mugnani
47 horas

Para professores e orientadores em salas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental 1, professores e orientadores com demandas de alfabetização.O trabalho nas salas de 1º e 2º ano por vezes suscita enormes questionamentos dos ..

Ler para aprender a ler e escrever em contexto de pesquisa na Educação Infantil

Ler para aprender a ler e escrever em contexto de pesquisa na Educação Infantil

Alessandra Guarrera Zanetti
47 horas

Para profissionais que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos).Cabe ao professor refletir e tomar decisões acerca de alguns aspectos: Como propor a seleção e a leitura de textos informativos para bu..

R$218,00

Arte e elementos da natureza. Espaços e possibilidades

Arte e elementos da natureza. Espaços e possibilidades

Juliana Karina Oliveira
47 horas

Para professores e coordenadores do Ensino Infantil (alunos de 2 a 5 anos de idade).Neste curso compartilharemos propostas nas quais as crianças produzem desenhos com diferentes elementos da natureza, como sementes,..

R$250,00

Por que ser um professor reflexivo?

Por que ser um professor reflexivo?

Luciana Ruiz Janovitz
47 horas

Para professores de forma geral O curso trata sobre a prática reflexiva do professor e os registros, sejam sobre a própria prática ou dos alunos: por que e para que ser um professor reflexivo? Quais os benefícios da..

R$218,00

O mundo é feito de linhas. O desenho como linguagem na escola

O mundo é feito de linhas. O desenho como linguagem na escola

Andrea Aly
47 horas

Para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1.O curso irá abordar a importância do desenvolvimento do desenho como linguagem e seu cultivo ao longo da escolaridade. Como tecer sequências e progressões sobr..

Caminhos para Formação Bi/ Multilíngue: o bilinguismo na sala de aula

Caminhos para Formação Bi/ Multilíngue: o bilinguismo na sala de aula

Diana Pessoa de Almeida
47 horas

Para professores e coordenadores da área de língua estrangeiras.Em tempos de crescente demanda por formação bilíngue dentro e fora das instituições escolares, faz-se necessário ressignificar o espaço da sala de aula de l..

R$218,00

Crianças pequenas e cultura escrita - planejamento e intervenções no processo de alfabetização

Crianças pequenas e cultura escrita - planejamento e intervenções no processo de alfabetização

Daniela Munerato
47 horas

Para professores de Educação Infantil e interessados pelo tema.  No nosso dia a dia muitas vezes nos deparamos com dúvidas relacionadas a melhor forma de agir ou o que responder quando somos confrontados com as per..

Atelieristas em trama: histórias, práticas e concepções

Atelieristas em trama: histórias, práticas e concepções

Flora Sipahi Pires Martins Figueiredo
47 horas

Para professores e coordenadores de Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 e interessados em arte/educação.Neste curso, pretendemos abrir a trama que abarca a função dos professores atelieristas e puxar os fios das his..

Conhecendo Eva Furnari: uma sequência para refletir sobre o sistema de escrita alfabético

Conhecendo Eva Furnari: uma sequência para refletir sobre o sistema de escrita alfabético

Alessandra Guarrera Zanetti
47 horas

Para profissionais que atuam nas classes de Educação Infantil (crianças de 3 a 5 anos).O curso foi estruturado para favorecer reflexões acerca das propostas e intervenções didáticas em relação à leitura e escrita direcio..

R$218,00

Produção de textos: o trabalho em diferentes áreas de conhecimento

Produção de textos: o trabalho em diferentes áreas de conhecimento

Angela Kim
47 horas

Para professores e coordenadores do Ensino Fundamental 2 e Ensino MédioSabemos que a escola tem papel primordial na incorporação dos alunos à cultura letrada, formando escritores competentes, capazes de produzir textos l..

R$218,00

Do que estamos falando quando falamos em cálculo mental?

Do que estamos falando quando falamos em cálculo mental?

Camilla Duarte Schiavo Ritzmann
47 horas

Para professores do Ensino Fundamental 1.Calcular mentalmente é algo natural ou ensinado?  Qual é seu sentido e sua importância na aprendizagem da Matemática? E o professor? Qual é o seu papel neste processo?Frequen..

Centro de Formação da Vila - 2020
Tema desenvolvido por EVERSOFT