• Trajetória livre - 1 ano híbrida

Trajetória livre - 1 ano híbrida

Formador:
Disponibilidade: Inscrições abertas!

A trajetória livre é pra você que quer garantir a sua vaga em nossos cursos, ter o benefício dos descontos, mas prefere ter ainda mais flexibilidade na escolha dos cursos.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 1 ano
Benefícios 1 Verão ou Inverno / 1 Primavera, Outono ou Itinerante / 2 Online
Modalidade Híbrida
  • Carga Horária : 47 horas
  • Tipo : Híbrida

Cursos relacionados

Quem manda aqui sou eu? A dúvida da família contemporânea

Quem manda aqui sou eu? A dúvida da família contemporânea

Dias 23 e 24 de julho - Para profissionais de Educação Infantil e 1º ano do Fundamental 1. É crescente o número de atendimentos que temos feito a pais e mães que nos procuram para ajudá-los a pensar sobre o papel da auto..

“1, 9, 6, 2...” Aprender a recitar a sequência numérica: intervenções

“1, 9, 6, 2...” Aprender a recitar a sequência numérica: intervenções

Inicio dia 2 de  agosto -  Educação InfantilPara educadores que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade)Nesse curso, discutiremos como intervir e propor situações-problemas co..

Um olhar para o brincar na escola - a criação de ambientes lúdicos

Um olhar para o brincar na escola - a criação de ambientes lúdicos

Dia 11 de agosto - Para profissionais de Educação infantilO brincar é a linguagem genuína das crianças. Por meio da brincadeira os pequeninos compreendem a realidade e a significam, além de desenvolver uma série de habil..

"Qual aplicativo eu uso para...?" Como escolher um aplicativo para o trabalho pedagógico?

"Qual aplicativo eu uso para...?" Como escolher um aplicativo para o trabalho pedagógico?

Dia 11 de agosto - Para professores e coordenadores do Ensino Fundamental e Ensino Médio, além de profissionais que atuam na área de tecnologias educacionais.Atualmente, existem muitos aplicativos disponíveis gratuitamen..

Da sequência de atividades à sequência didática: questões norteadoras no ensino das Ciências Humanas

Da sequência de atividades à sequência didática: questões norteadoras no ensino das Ciências Humanas

Dia 11 de agosto - Para professores e coordenadores responsáveis pelo currículo ou planejamento de atividades da área de Ciências Humanas.A organização do ensino no tempo pode assumir diversas modalidades que levam em co..

Práticas ativas e problematizadoras para o ensino das Ciências Humanas

Práticas ativas e problematizadoras para o ensino das Ciências Humanas

Dia 25 de agosto - Para professores e coordenadores do Fundamental 2 e Médio.A escola é uma das instituições que, efetivamente, menos se transformou ao longo das últimas décadas. Se a Revolução Técnico-Científica trouxe ..

A prática de revisão textual na sala de aula

A prática de revisão textual na sala de aula

Dia 25 de agosto - Para profissionais que atuam nas classes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (alunos de seis a dez anos de idade).Esse curso pretende abordar a importância da prática da revisão de textos como s..

Orientações construtivistas para a reflexão sobre atitudes

Orientações construtivistas para a reflexão sobre atitudes

 Dia 25 de agosto - Para profissionais que atuam na Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade) e nas classes do 1º ao 5º ano do Fundamental (alunos de 3 a 5 anos de idade).         &n..

O trabalho com ortografia nas classes do Ensino Fundamental

O trabalho com ortografia nas classes do Ensino Fundamental

Dias 23 e 24 de julho  - Para profissionais do Fundamental (classes do 2º ao 5º ano - alunos de 7 a 10 anos de idade).A partir do 2º ano, conteúdos vinculados à ortografia passam a integrar sistematicamente a r..

É de menina ou de menino? Reflexões sobre gênero, infância e educação

É de menina ou de menino? Reflexões sobre gênero, infância e educação

Dias 23 e 24 de julho - Para profissionais que atuam na Educação Infantil e nas séries iniciais do Fundamental.  O curso visa a propiciar um espaço de debate e trocas de experiências vividas no cotidiano da esc..

Ludicidade e corpo na Educação Infantil

Ludicidade e corpo na Educação Infantil

Dias 23 e 24 de julho - Para Professores, coordenadores pedagógicos e gestores da Educação Infantil (3 a 5 anos). Abordar a ludicidade e o corpo na Educação Infantil permite a discussão de muitos aspectos da prática..

Todo dia tudo igual? Gestão do tempo e da rotina no trabalho com crianças entre zero e três anos de idade

Todo dia tudo igual? Gestão do tempo e da rotina no trabalho com crianças entre zero e três anos de idade

Dias 23 e 24 de julho - Para educadores/professores, coordenadores e formadores de educadores/professores de crianças de 0 a 3 anos.Este curso aborda a importância da rotina para o trabalho com crianças pequenas. Traz in..

Por que formar leitores e escritores de contos de fadas?

Por que formar leitores e escritores de contos de fadas?

Dias 23 e 24 de julho - Para profissionais do final da Educação Infantil e séries iniciais do F1 (até 3º  ano). Os contos tradicionais, entre eles os contos de fadas e contos maravilhosos, fazem parte constante..

Trabalho em grupo, trabalho de campo e seminários: reflexões sobre o valor das experiências compartilhadas de aprendizagem

Trabalho em grupo, trabalho de campo e seminários: reflexões sobre o valor das experiências compartilhadas de aprendizagem

Dias 23 e 24 de julho - Para profissionais do Fundamental 2 e Médio que atuam no planejamento e/ou na condução de trabalhos de campo envolvendo estudantes do F2 e EM.Este curso tem como propósito criar espaços de reflexã..

Como realizar e orientar uma pesquisa em meio digital?

Como realizar e orientar uma pesquisa em meio digital?

Dias 23 e 24 de julho - Para professores e coordenadores que atuam na E. Infantil, Fundamental e Médio.  Lidar com a quantidade e a diversidade de materiais e recursos disponíveis na web é um grande desafio.&nb..

Encontros entre o brincar e a arte na Educação infantil

Encontros entre o brincar e a arte na Educação infantil

Dias 25 e 26 de julho - Para orientadores, professores de arte e de Educação Infantil que atuem nas salas de 2 a 6 anos.A Brincadeira e a Arte são linguagens que  expressam, comunicam e atribuem sentido a sensa..

Crianças pequenas e cultura escrita - reflexões e propostas para uma alfabetização significativa

Crianças pequenas e cultura escrita - reflexões e propostas para uma alfabetização significativa

Dias 25 e 26 de julho - Para professores de Educação Infantil e interessados pelo tema. Este curso contempla o trabalho de alfabetização inicial, que começa na Educação Infantil, considerando ambientes de aprendizag..

Leitura, produção de texto e debates em sala de aula: o ensino da argumentação escrita

Leitura, produção de texto e debates em sala de aula: o ensino da argumentação escrita

Dias 25 e 26 de julho - Para professores e coordenadores de Língua Portuguesa - Fundamental 2 e Médio.Formadoras: Angela Kim Arahata com participação de Natália Santana Zuccala. O desenvolvimento da competência argu..

Cálculo mental, algoritmo e sistema de numeração: é possível saber um sem saber o outro

Cálculo mental, algoritmo e sistema de numeração: é possível saber um sem saber o outro

Dias 25 e 26 de julho - Para professores e coordenadores que atuam nas classes de 1º ao 5º anos do Fundamental (alunos de 6 a 10 anos de idade).O sistema de numeração e as operações são conteúdos básicos do ensino d..

A BNCC no currículo de inglês da escola - inovações e desafios em sua implantação

A BNCC no currículo de inglês da escola - inovações e desafios em sua implantação

Dias 25 e 26 de julho - Para Professores de LE, coordenadores de área e diretores de escolas.Formadora: Sandra Baumel Durazzo – assessora de inglês - com participação da Diana Pessoa.A nova Base Nacional Comum Curri..

Gestão da formação de professores na unidade escolar

Gestão da formação de professores na unidade escolar

Dias 25 e 26 de julho - Para diretores, coordenadores e orientadores interessados no tema da formação em serviço.A composição da equipe técnica da escola é um desafio bastante grande para a direção. Uma vez composta, a e..

Uso de ambientes virtuais e tecnologias digitais na prática pedagógica

Uso de ambientes virtuais e tecnologias digitais na prática pedagógica

Dia 25 de agosto - Professores e coordenadores que atuam no Fundamental e Médio.O uso de ambientes virtuais e tecnologias digitais em geral, na escola, abre espaço para diferentes formas de trabalho docente e discente. A..

Aprender mais com as diferenças – estratégias para lidar com heterogeneidade nos cursos de línguas estrangeiras

Aprender mais com as diferenças – estratégias para lidar com heterogeneidade nos cursos de línguas estrangeiras

Início dia 16 de agosto - Língua estrangeiraPara professores de qualquer língua estrangeira, coordenadores da área de Códigos e Linguagens, diretores de escolas ou cursos de idiomas.Assim como em outras disciplinas, a he..

Adaptação, do choro ao acolhimento: que esperar e como preparar pais alunos e professores

Adaptação, do choro ao acolhimento: que esperar e como preparar pais alunos e professores

Requisitos TécnicosÉ importante que o aluno tenha um computador com condições mínimas para participar das atividades do curso, de modo que não seja prejudicado pelo tipo de acesso à internet. E como haverá o uso de vídeo..