• Trajetória livre - 1 ano híbrida

Trajetória livre - 1 ano híbrida

Formador:
Disponibilidade: Inscrições abertas!

A trajetória livre é pra você que quer garantir a sua vaga em nossos cursos, ter o benefício dos descontos, mas prefere ter ainda mais flexibilidade na escolha dos cursos.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 1 ano
Benefícios 1 Verão ou Inverno / 1 Primavera, Outono ou Itinerante / 2 Online
Modalidade Híbrida
  • Carga Horária : 47 horas
  • Tipo : Híbrida

Cursos relacionados

Um olhar para o brincar na escola - a criação de ambientes lúdicos

Um olhar para o brincar na escola - a criação de ambientes lúdicos

Dia 11 de agosto - Para profissionais de Educação infantil O brincar é a linguagem genuína das crianças. Por meio da brincadeira os pequeninos compreendem a realidade e a significam, além de desenvolver uma série de..

Qual aplicativo eu uso para...? Como escolher um aplicativo para o trabalho pedagógico?

Qual aplicativo eu uso para...? Como escolher um aplicativo para o trabalho pedagógico?

Dia 11 de agosto - Para professores e coordenadores do Ensino Fundamental e Ensino Médio, além de profissionais que atuam na área de tecnologias educacionais.Atualmente, existem muitos aplicativos disponíveis gratuitamen..

Da sequência de atividades à sequência didática: questões norteadoras no ensino das Ciências Humanas

Da sequência de atividades à sequência didática: questões norteadoras no ensino das Ciências Humanas

Dia 11 de agosto - Para professores e coordenadores responsáveis pelo currículo ou planejamento de atividades da área de Ciências Humanas.A organização do ensino no tempo pode assumir diversas modalidades que levam em co..

Uma abordagem estética para a análise de obras infantojuvenis - módulo 3

Uma abordagem estética para a análise de obras infantojuvenis - módulo 3

Início dia 18 de outubro - Ensino Fundamental 1 e 2Para professores de Língua Portuguesa e Literatura, tanto do Ensino Fundamental 1 quanto do Ensino Fundamental 2.Ao selecionar os livros que serão adotados ou que s..

Educar pela pesquisa: Como a escola pode contribuir para a formação do aluno pesquisador

Educar pela pesquisa: Como a escola pode contribuir para a formação do aluno pesquisador

Dia 20 de outubro - Para professores e coordenadores do Ensino Fundamental 2.A prática de pesquisa sempre foi usada como uma das grandes estratégias didáticas do Ensino Fundamental 2. Entretanto, são necessárias alg..

A gramática e as intervenções didáticas a serviço da produção de textos

A gramática e as intervenções didáticas a serviço da produção de textos

Início dia 18 de outubro - Para profissionais que atuam nas classes do 2º ao 5º ano do Fundamental 1 (alunos de 7 a 10 anos de idade).Este curso propõe possíveis caminhos para que o ensino dos conteúdos gramaticais possi..

Cada um no seu quadrado? Reflexões sobre geometria na sala de aula

Cada um no seu quadrado? Reflexões sobre geometria na sala de aula

Início dia 18 de outubro - Para professores que atuam em classes de Fundamental 1 (1º a 5º ano)Sabe-se que o trabalho com a geometria vem perdendo espaço e sentido nos currículos e, consequentemente, no trabalho em ..

É possível ler e escrever na escola? Os desafios da leitura e da produção de texto no Fundamental II

É possível ler e escrever na escola? Os desafios da leitura e da produção de texto no Fundamental II

Dia 27 de outubro - Para Educadores do Ensino Fundamental 2. Compreendemos como um dos papéis mais importantes da escola ensinar a ler e a escrever, capacitar estudantes para que possam manipular habilment..

Avaliação na Educação Infantil: do relatório individual à participação e escuta da criança

Avaliação na Educação Infantil: do relatório individual à participação e escuta da criança

Dias 23 e 24 de janeiro - A orientadores, professores de Educação Infantil que atuam nas salas de 2 a 6 anos.Considerando o modo como a criança aprende e se desenvolve e sobre o seu papel colaborativo na constr..

BNCC - alguns caminhos para a formação bilíngue

BNCC - alguns caminhos para a formação bilíngue

Dias 21 e 22 de janeiro - Professores, coordenadores e diretores de escolas, supervisores de ensino e responsáveis pela formação de professores de inglês.O conceito de formação bilíngue é bastante amplo e é met..

Por que formar leitores e escritores de contos de fadas?

Por que formar leitores e escritores de contos de fadas?

Dias 21 e 22 de janeiro - Para profissionais do final da Educação Infantil e séries iniciais do F1 (até 3º  ano). Os contos tradicionais, entre eles os contos de fadas e contos maravilh..

Leitura, produção de texto e debates em sala de aula: o ensino da argumentação escrita

Leitura, produção de texto e debates em sala de aula: o ensino da argumentação escrita

Dias 23 e 24 de janeiro - Para professores e coordenadores de Língua Portuguesa - Fundamental 2 e Médio.O desenvolvimento da competência argumentativa sempre foi alvo de preocupação da escola, on..

Ensinar a pesquisar e ensinar pesquisando

Ensinar a pesquisar e ensinar pesquisando

Dias 23 e 24 de janeiro - A professores de Ensino Fundamental 2 e Médio.Muitas vezes a proposta de atividades de pesquisa está diretamente orientada ao tema ou conteúdo conceitual que está sendo trabalhado. Mas..

Crianças pequenas e cultura escrita - reflexões e propostas para uma alfabetização significativa

Crianças pequenas e cultura escrita - reflexões e propostas para uma alfabetização significativa

Dias 23 e 24 de janeiro - Para professores de Educação Infantil e interessados pelo tema. Este curso contempla o trabalho de alfabetização inicial, que começa na Educação Infantil, considerando ambien..

História da escravidão e racismo estrutural

História da escravidão e racismo estrutural

Dias 21 e 22 de janeiro - Educadores, pais de alunos e interessados no tema.Formadores convidados - Silvio Almeida e Júlio César Vellozo - professores do Curso de Graduação em Direito e Docente Permanente do Pr..

Escola e famílias - mecanismos institucionais para a construção de uma parceria sólida

Escola e famílias - mecanismos institucionais para a construção de uma parceria sólida

Dias 21 e 22 de janeiro - A profissionais responsáveis pelo atendimento das famílias nas escolas ou postulantes a esses cargos que desejem se preparar melhor para eles.Estabelecer parceria com as famílias ..

Caminhando por diferentes linguagens artísticas: o ateliê na Educação Infantil

Caminhando por diferentes linguagens artísticas: o ateliê na Educação Infantil

Dias 21 e 22 de janeiro - A professores de Educação Infantil, atelieristas, professores especialistas em artes, pais animados, educadores e curiosos.O que configura o espaço de ateliê dentro da escolar? O que é..

O construtivismo e o trabalho com as crianças bem pequenas

O construtivismo e o trabalho com as crianças bem pequenas

Dias 21 e 22 de janeiro - A professores e coordenadores do segmento 0 a 3 anos da Educação Infantil.Quais as contribuições do construtivismo para o trabalho com as crianças bem pequenas? Quais autores podemos t..

Temas polêmicos em  sala de aula: possíveis encaminhamentos e reflexões

Temas polêmicos em sala de aula: possíveis encaminhamentos e reflexões

Dias 23 e 24 de janeiro - A Orientadores, Coordenadores e Professores de Educação Infantil e Fundamental 1 e profissionais da Educação interessados no tema.O trabalho do orientador na interface com professores,..

Presença digital, exposição nas redes, roubo de dados e outras questões - ética e segurança digital na formação do aluno de Ensino Fundamental e Médio

Presença digital, exposição nas redes, roubo de dados e outras questões - ética e segurança digital na formação do aluno de Ensino Fundamental e Médio

Dias 21 e 22 de janeiro - A Professores e Coordenadores que atuam no Ensino Fundamental e Ensino Médio.A última pesquisa do Cetic.br aponta que, dentre um universo de 29,7 milhões de crianças e adolescentes bra..

O trabalho com os textos informativos na escola

O trabalho com os textos informativos na escola

Dias 23 e 24 de janeiro - A professores que atuam no Fundamental 1.Há um tempo, no universo escolar, temos refletido a respeito da formação do leitor, sobretudo no que se refere à leitura de textos literários. ..

Fundamentos para uma abordagem construtivista para os jogos e as brincadeiras nos anos iniciais da Educação Física Escolar

Fundamentos para uma abordagem construtivista para os jogos e as brincadeiras nos anos iniciais da Educação Física Escolar

Dias 21 e 22 de janeiro - A professores de Ensino Fundamental 1, coordenadores e professores de Educação Física. Essa formação caracteriza-se por uma abordagem construtivista no ensino da unidade temática ..

Adaptação, do choro ao acolhimento: o que esperar e como planejar

Adaptação, do choro ao acolhimento: o que esperar e como planejar

Dias 23 e 24 de janeiro - A profissionais de Educação Infantil.Quando passam a frequentar as classes de Educação Infantil, as crianças são recém-chegadas ao mundo da sociedade e da cultura em que nasceram. Por ..

O que significa incluir? A educação na perspectiva das diferenças nas salas de aula de Ensino Fundamental e Ensino Médio

O que significa incluir? A educação na perspectiva das diferenças nas salas de aula de Ensino Fundamental e Ensino Médio

Dias 23 e 24 de janeiro - O curso é dirigido especialmente a professores de Ensino Fundamental e Ensino Médio. O curso discutirá os fundamentos da prática inclusiva, tanto do ponto de vista conceitual..

Fundamentos de uma prática pedagógica: um olhar sobre o construtivismo escolar

Fundamentos de uma prática pedagógica: um olhar sobre o construtivismo escolar

Dias 23 e 24 de janeiro - A professores, coordenadores e orientadores de todos os segmentos e áreas.Os profissionais da educação precisam conhecer os fundamentos da prática pedagógica em que atuam, as linhas ge..

Cálculo mental, algoritmo e sistema de numeração: é possível saber um sem saber os outros?

Cálculo mental, algoritmo e sistema de numeração: é possível saber um sem saber os outros?

Dias 21 e 22 de janeiro - Para professores e coordenadores que atuam nas classes de 1º ao 5º anos do Fundamental (alunos de 6 a 10 anos de idade).O sistema de numeração e as operações são conteúdos básicos do ensino de M..