Trajetória livre - 1 ano híbrida

  • Turma: THIBR1L020
  • Inscrições abertas!
  • Carga Horária: 47 horas
  • Tipo: Híbrida

A trajetória livre é pra você que quer garantir a sua vaga em nossos cursos, ter o benefício dos descontos, mas prefere ter ainda mais flexibilidade na escolha dos cursos.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 1 ano
Benefícios 1 Verão ou Inverno / 1 Primavera, Outono ou Itinerante / 2 Online
Modalidade Híbrida

Este curso pode fazer parte das seguintes trajetórias

É possível ler e escrever na escola? Os desafios da leitura e da produção de texto no Fundamental 2

É possível ler e escrever na escola? Os desafios da leitura e da produção de texto no Fundamental 2

Dia 31 de agosto - Para Educadores do Ensino Fundamental 2. Compreendemos como um dos papéis mais importantes da escola ensinar a ler e a escrever, capacitar estudantes para que possam manipular habilmente..

R$328,00

Lição de casa: como fazer para que o estudante lhe atribua sentido?

Lição de casa: como fazer para que o estudante lhe atribua sentido?

Dia 31 de agosto - Professores, orientadores e coordenadores que atuam nas classes de 2º a 5º ano do Ensino Fundamental 1. Lição de Casa costuma ser tema frequente entre professores e alunos, nas conversas de porta ..

R$406,00

Leitura em diversos contextos: formar leitores competentes em diferentes áreas curriculares

Leitura em diversos contextos: formar leitores competentes em diferentes áreas curriculares

Início dia 05 de setembro - Para professor especialista do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, que recém-ingressou em escolas de orientação construtivista, mas também outros profissionais desses segmentos, que dese..

R$210,00

Modalidades organizativas - sequências didáticas e projetos

Modalidades organizativas - sequências didáticas e projetos

Início dia 05 de setembro - Para professores, orientadores e demais profissionais do segmento do Fundamental 2 e Ensino Médio, além de outros interessados em entender as modalidades organizativas.Este curso tem a fi..

R$240,00

Desenho ou Figura? Existe diferença?

Desenho ou Figura? Existe diferença?

Início dia 26 de setembro - Professores de Matemática e coordenadores do Ensino Fundamental  1. Podem se beneficiar do curso os coordenadores de Fundamental 1 interessados em conhecer o que se espera no próximo..

R$210,00

Tornando a aprendizagem visível

Tornando a aprendizagem visível

Inicio dia 3 de outubro - Para profissionais que atuam nas classes de educação infantil (alunos de 3 a 5 anos).O curso foi estruturado para favorecer reflexões sobre a organização de murais, livros, site, além de ma..

R$210,00

Nomes próprios e apropriação da escrita alfabética

Nomes próprios e apropriação da escrita alfabética

Início dia 05 de setembro - Para educadores que atuam com classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade).Os nomes próprios são palavras que se tornam referências importantes para as crianças, sobretudo..

R$210,00

Brincar: os espaços e as intervenções do professor para a construção de um ambiente lúdico de qualidade

Brincar: os espaços e as intervenções do professor para a construção de um ambiente lúdico de qualidade

Início dia 05 de setembro - Para educadores que atuam nas classes de educação infantil (alunos de 2 a 5 anos).A escola de Educação Infantil precisa garantir que o cotidiano dos pequenos alunos aconteça em um ambient..

R$240,00

Práticas de leitura e intervenções do professor

Práticas de leitura e intervenções do professor

Dia 05 de outubro -  Para profissionais que atuam nas classes do 1º ao 5º anos do Fundamental 1 (alunos de 7 a 10 anos de idade).O trabalho com as práticas de leitura e as intervenções do professor uma das mais impo..

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico

Dia 05 de outubro - Para professores e coordenadores de qualquer segmento da educação básica.O que é uma aula? Uma definição que possivelmente muitos profissionais dariam é que uma aula pode ser entendida como a interaçã..

Gestão Participativa: uma possibilidade para a escola do Século XXI

Gestão Participativa: uma possibilidade para a escola do Século XXI

Dia 28 de setembro -  Para gestores de instituições educacionais - diretores pedagógicos, diretores gerais, coordenadores, supervisores ou qualquer pessoa que ocupe cargo com responsabilidade de coordenar processos,..

R$557,00

Reunião de pais - tensões e oportunidades para construir pontes entre a família e a escola

Reunião de pais - tensões e oportunidades para construir pontes entre a família e a escola

Dia 28 de setembro - Para profissionais de Ed. InfantilEstamos satisfeitos com as reuniões realizadas pela escola? Temos visto um esvaziamento? As famílias compreendem o que expomos? Nossos encontros têm cara de aula ou ..

R$483,00

O papel da escola na formação sociomoral dos alunos

O papel da escola na formação sociomoral dos alunos

Dia 24 de agosto - Para profissionais de Educação Infantil e Fundamental 1.Na era dos descartáveis, do “usou, joga fora” e dos contatos virtuais é importante que a escola reflita sobre experiências de construção de ..

R$557,00

Inclusão e didática: a gestão de sala de aula na perspectiva das diferenças.

Inclusão e didática: a gestão de sala de aula na perspectiva das diferenças.

Dia 24 de agosto - Para professores e gestores (coordenadores pedagógicos e diretores de escolas), tendo como foco a gestão da sala de aula e do projeto pedagógico da escola. A prática da educação inclusiva diz..

R$557,00

Cantos, contagens, calendários e outras reflexões matemáticas no cotidiano da Educação Infantil

Cantos, contagens, calendários e outras reflexões matemáticas no cotidiano da Educação Infantil

Dia 31 de agosto - Para educadores que atuam nas classes de Educação Infantil (crianças de 3 a 5 anos de idade)O dia a dia da sala de aula nas salas de Educação Infantil está repleto de situações potentes para a imersão ..

R$406,00

Planejamento com enfoque construtivista: é diferente de planejamento?

Planejamento com enfoque construtivista: é diferente de planejamento?

Dia 24 de agosto - Para professores e demais profissionais do segmento do Fundamental 1, além de outros interessados em entender a construção do planejamento à luz dos princípios da concepção  construtivista.O espaç..

R$557,00

O ateliê: lugar para criação de conexões

O ateliê: lugar para criação de conexões

Dia 28 de setembro -  Coordenadores, orientadores, professores de arte e professores da Educação Infantil e primeiros anos do Ensino Fundamental 1.Para transformar um espaço em lugar é imprescindível habitá-lo. No p..

R$414,00

Trabalhando com os nomes próprios nas salas de Educação Infantil

Trabalhando com os nomes próprios nas salas de Educação Infantil

Dia 28 de setembro - Para profissionais que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade).Este curso foi estruturado para favorecer reflexões acerca do trabalho com os nomes próprios, proposta tã..

A prática de revisão textual na sala de aula

A prática de revisão textual na sala de aula

Dia 28 de setembro - Para profissionais que atuam nas classes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (alunos de seis a dez anos de idade).Esse curso pretende abordar a importância da prática da revisão de textos como situ..

Trabalho com a Leitura Compartilhada: seleção de obras e análise literária a favor da formação do leitor

Trabalho com a Leitura Compartilhada: seleção de obras e análise literária a favor da formação do leitor

Dia 28 de setembro - Para profissionais que atuam nas classes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (alunos de 6 a 10 anos de idade).Ensino Fundamental 1.O que devemos considerar no momento de selecionar títulos, pensand..

O uso dos meios digitais na produção de narrativas visuais

O uso dos meios digitais na produção de narrativas visuais

Dia 28 de setembro - Para educadores que atuam nas classes de Fundamental 1 e 2 de Artes, Língua Portuguesa, Tecnologia e interessados no tema.Sabemos que os meios digitais produziram uma mudança cultural importante e es..

(In) variáveis didáticas: tempo, espaço, material, interação

(In) variáveis didáticas: tempo, espaço, material, interação

Dia 28 de setembro - Para o professor de qualquer faixa etária ou profissional responsável em organizar situações didáticas para sala de aula considerando os pressupostos construtivistas. Busca contribuir para a com..

Um olhar para o brincar na escola - a criação de ambientes lúdicos

Um olhar para o brincar na escola - a criação de ambientes lúdicos

Dia 28 de setembro - Para profissionais de Educação Infantil O brincar é a linguagem genuína das crianças. Por meio da brincadeira os pequeninos compreendem a realidade e a significam, além de desenvolver uma série ..

A formação do sujeito bilíngue em ambiente multicultural

A formação do sujeito bilíngue em ambiente multicultural

Início dia 03 de outubro - Para professores e coordenadores da área de línguas estrangeirasSomos mesmo um país monolíngue? É possível uma instituição escolar ser monolíngue em um país com tamanha diversidade cultura..

R$210,00

Centro de Formação da Vila - 2019
Tema desenvolvido por EVERSOFT