Práticas de leitura e escrita na Educação Infantil - Híbrida

  • Turma: THIBR1F008
  • Inscrições abertas!
  • Carga Horária: 47 horas
  • Tipo: Híbrida

Esta trajetória de um ano potencializa o aprofundamento de uma prática alfabetizadora na qual está em jogo considerar as crianças, desde cedo, leitoras, escritoras e produtoras de textos e reconhecer que trilham percursos singulares em seu processo de aprendizagem. Numa sala de aula, os mais diferentes saberes sobre o mundo da escrita estão em circulação –  os cursos que compõem este percurso possibilitarão à professora ou ao professor conhecer e aguçar seu olhar sobre os processos de aprendizagem e sobre o ensino desse campo do conhecimento e, ainda, ampliar suas possibilidades de entender as produções infantis e a formação do leitor literário.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 1 ano
Benefícios 1 Verão ou Inverno / 1 Primavera, Outono ou Itinerante / 2 Online
Modalidade Híbrida

Este curso pode fazer parte das seguintes trajetórias

Crianças pequenas e cultura escrita - planejamento e intervenções no processo de alfabetização

Crianças pequenas e cultura escrita - planejamento e intervenções no processo de alfabetização

Daniela Munerato
47 horas

Para professores de Educação Infantil e interessados pelo tema. No nosso dia a dia muitas vezes nos deparamos com dúvidas relacionadas a melhor forma de agir ou o que responder quando somos confrontados com as pergu..

O papel das atividades diversificadas de leitura e de escrita

O papel das atividades diversificadas de leitura e de escrita

Andréa Dias Tambelli
47 horas

VAGAS ESGOTADASA educadores que trabalham com a alfabetização que atuam nas classes de Fundamental 1 (alunos de 6 a 10 anos de idade).Por que o planejamento de atividades diversificadas de leitura e de escrita se mostra ..

R$218,00

Piaget, Vygotsky e Wallon: olhares teóricos sobre as bases da aprendizagem infantil

Piaget, Vygotsky e Wallon: olhares teóricos sobre as bases da aprendizagem infantil

Daniela Munerato
47 horas

Para professores e orientadores que atuam em classes de Educação Infantil e Ensino Fundamental, e demais profissionais que atuam na educação ou têm interesse pelos processos educativos (psicólogos, fonoaudiólogos etc.).E..

R$250,00

Para além do "era uma vez": a leitura de contos de fadas na escola.

Para além do "era uma vez": a leitura de contos de fadas na escola.

Miruna Kayano
47 horas

Para educadores e educadoras que leem contos de fadas na Educação Infantil e Ensino Fundamental 1. A leitura de contos de fadas, ou contos tradicionais é uma prática comum dentro da escola, em especial na Educação I..

Ler para aprender a ler e escrever em contexto de pesquisa na Educação Infantil

Ler para aprender a ler e escrever em contexto de pesquisa na Educação Infantil

Alessandra Guarrera Zanetti
47 horas

Para profissionais que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos).Cabe ao professor refletir e tomar decisões acerca de alguns aspectos: Como propor a seleção e a leitura de textos informativos para bu..

R$218,00

Crianças pequenas e cultura escrita - planejamento e intervenções no processo de alfabetização

Crianças pequenas e cultura escrita - planejamento e intervenções no processo de alfabetização

Daniela Munerato
47 horas

Para professores de Educação Infantil e interessados pelo tema.  No nosso dia a dia muitas vezes nos deparamos com dúvidas relacionadas a melhor forma de agir ou o que responder quando somos confrontados com as per..

Centro de Formação da Vila - 2020
Tema desenvolvido por EVERSOFT