Ensino Fundamental Anos Iniciais - I

  • Cursos
  • Turma: 21VERABP01
  • Inscrições abertas!
  • Agenda: 29/01/2021
  • Carga Horária: 14hrs às 15h50
  • Valor: R$10,00
  • Carga Horária: 1h50

O retorno para a escola em tempos de pandemia

Esse trabalho pretende fazer um panorama geral em relação à volta ao ensino presencial nos Anos Iniciais do Fundamental, levando em consideração aspectos pedagógicos e educacionais. Tem como objetivo fazer uma reflexão em função de questões que ficaram em evidência nesse momento, como os efeitos da distância nas crianças, sua relação com a aprendizagem e a autonomia.

Autora responsável pela apresentação

Marcella Figueira - Pedagoga formada pelo Instituto Singularidades (2020), estagiária na Escola da Vila de 2017 a 2018 e professora auxiliar desde 2019.
Coautoras
Tais Gaspar - Pedagoga formada na FEUSP (2019), estagiária  na Escola da Vila de 2017 a 2018 e professora auxiliar desde 2019. 
Paola Colozza - Pedagoga formada na FEUSP (2019), estagiária  na Escola da Vila de 2018 a 2019 e professora auxiliar desde 2020.


“Todo problema tem uma solução”: experiências de aprendizagem criativa no Laboratório Maker remoto.

A apresentação abordará os projetos desenvolvidos no Laboratório Maker do Colégio Apoio, durante o período remoto de ensino e aprendizagem, iniciado em março, devido a pandemia da Covid-19. A partir do relato de experiência, em que serão discutidos os processos metodológicos da trilha de aprendizagem on-line vivenciada, abordaremos os conceitos de Aprendizagem Experiencial, Letramento Científico e Pensamento Criativo, à luz da abordagem Construcionista, bem como das Metodologias Ativas e das Tecnologias Educacionais. Discutiremos as potencialidades e fragilidades do pensamento e expressão criativos enquanto metas de aprendizagem, em período tão desafiador e reestruturante para o campo educacional.   

Autora responsável pela apresentação

Karla Aparecida Ferreira - Professora de Tecnologia Educacional e Educadora Maker no Colégio Apoio, Recife. Graduada em Pedagogia, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), com período-sanduíche na Universidad Autónoma Benito Juárez de Oaxaca (UABJO - México). Especialista em Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas, pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). 


Plataformas digitais e a pandemia

Vou abordar como utilizei algumas plataformas digitais durante as aulas on-line. São elas o Google forms, uma plataforma de questionários que possibilitou aos meus alunos realizarem atividades sobre os livros paradidáticos e até realizarem provas e também a plataforma Google docs, em que realizamos alguns trabalhos em grupo, em que cada componente do grupo, independente de onde estavam, conseguiam acessar e modificar o documento, possibilitando trabalhar em grupo mesmo com o distanciamento social.

Autora responsável pela apresentação

Lívia de Campos Murtinho Felippe -  Professora titular do currículo Internacional. Entrei no BIS em 2018 como assistente bilíngue.. Bacharel em Administração de Empresas - Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Bacharel em Artes Visuais - Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Licenciatura em Artes Visuais - Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e Pedagogia Universidade Paulista (Unip)


Mediação do painel: Fernando Antonio Perina Cardoso - Escola Viva

Data: 29 de janeiro de 2021

Horário: 14h00

Carga horária:  1h50

O painel será realizado via Zoom.

ATENÇÃO: As gravações dos painéis não serão disponibilizadas.

Para receber o certificado é necessário estar online na transmissão do painel. Além disso, é preciso fazer uma breve avaliação sobre o painel (link será enviado por email).

ATENÇÃO: A mera inscrição não garante o recebimento do certificado.

Carga horária certificada:  1h50

O CENTRO DE FORMAÇÃO oferece a inscrição online, uma forma prática e rápida de você participar de nossa formação. Toda a operação de pagamento é feita com a máxima segurança, diretamente no site.

1 - Consulte os descontos, verifique as regras e aplique o cupom antes de finalizar a compra.

ATENÇÃO! Não serão concedidos descontos após a efetivação da inscrição - utilize o cupom no momento do pagamento.

2 - Para compra institucional boleto, faça login (ou cadastro) com dados da instituição. Após a confirmação do pagamento, enviaremos cupom para que a instituição entregue aos educadores que participarão do curso. Escolha quantos cursos quiser e faça uma única compra com CNPJ.

3- Confirmação de matrícula:

  • Cartão de crédito: imediata.
  • Boleto bancário: após pagamento.

4 - Lista de espera: como as vagas são limitadas, as inscrições acima da capacidade máxima serão direcionadas para a lista de espera. Inscrições direcionadas para a lista de espera não garantem a participação no curso esperado e serão confirmadas por telefonema da equipe do Centro de Formação, de acordo com novas vagas.

5 - Material de apoio: todo o material para sua formação será organizado em formato digital e publicado no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Não disponibilizamos material impresso. Leve sempre o seu EQUIPAMENTO para acesso aos recursos postados na web (notebook, netbook ou tablet). Mesmo utilizando equipamento digital, é conveniente ter em mãos um caderno ou bloco de notas para realizar anotações “de próprio punho”.

6 - Formas de pagamento*:

  • Cartão de crédito: 10 parcelas sem juros, com parcela mínima de R$10,00.
  • Boleto bancário: será enviado por e-mail - trabalhamos com sistema TOTVS. Envio em até 48 horas após a realização da compra
    *Os pagamentos via boleto estarão disponíveis até três dias antes do início do curso. Depois disso, será possível pagamento via cartão de crédito ou transferência bancária.

7 - Emissão de nota fiscal: emitimos Nota Fiscal Paulistana, pelo site da Prefeitura de São Paulo, em nome do favorecido indicado no ato da inscrição. Caso o favorecido já tenha cadastro no site da Prefeitura de São Paulo, receberá o documento diretamente no e-mail cadastrado no site da Prefeitura. Caso não possua cadastro, basta fazer um passo a passo bem simples:

  • Acesse o site da Prefeitura.
  • Preencha seus dados no formulário.
  • Clique no link do e-mail de confirmação.

8 - Certificação: emitimos certificado digital para alunos com frequência mínima de 80% da carga horária total.

Para mais informações, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo (11) 3751-9677 / WhatsApp (11) 94283-2212 ou centrodeformacao@cfvila.com.br.

VALOR: R$10,00


Forma de pagamento:
- Cartão de crédito
- Boleto bancário: O boleto será enviado por e-mail (utilizamos o sistema TOTVS). Envio em até 48 horas após a compra.
*Os pagamentos via boleto estarão disponíveis até três dias antes do início do curso. Depois disso, será possível pagamento via cartão de crédito ou transferência bancária.
- Para fazer pagamentos via PIX utilize a chave 26.643.740/0001-30 e envie o comprovante para centrodeformacao@cfvila.com.br. A inscrição será confirmada após o recebimento do comprovante.

Atenção! Não serão concedidos descontos após a efetivação da inscrição – utilize o código do cupom no momento do pagamento.

DESCONTO

Educadores de redes públicas e educadores da Bahema Educação – inscrição gratuita 

Observação: é necessário fazer a inscrição, mesmo que gratuita – basta colocar o código

*Envie cópia do comprovante mensal de rendimentos/holerite, cópia da carteira de escola, para inscricao@cfvila.com.br e solicite o seu código.

Centro de Formação da Vila - 2021
Tema desenvolvido por EVERSOFT