Tema 3: Caminhos para construção de uma boa governança: a implantação e o papel de um conselho gestor

  • Cursos
  • Formador: Sérgio Porfírio
  • Turma: 20ZGESTA03
  • Inscrições abertas!
  • Carga Horária: 5 horas
  • Agenda: dias 06 e 13/08/2020
  • Valor para 4 temas: R$ 368,00 (cada)
  • Valor de 1 tema: R$ 460,00

ZDP Gestão de Crise - reflexões, diálogos e práticas diante da pandemia e seus efeitos nas escolas
Para gestores de todas as áreas das escolas particulares

4 temas com coordenação geral da Fernanda Flores - Diretora da Escola da Vila


Tema 3: Caminhos para construção de uma boa governança: a implantação  e o papel de um conselho gestor 

Cada vez mais, as escolas que visam a perenidade de seu projeto pedagógico e uma boa governança, têm transformado modelos de gestão mais personalistas e centralizadores em modelos participativos e democráticos, principalmente por meio de comitês ou conselhos gestores. 
Implantar um comitê gestor não é simples: implica não apenas mudar procedimentos ligados à gestão de pessoas ou orçamento mas, sobretudo, a desenvolver uma mudança de atitude relacionada às responsabilidades, que passam a ser compartilhadas. Na crise, sobretudo, o comitê gestor pode ser um valioso instrumento para diminuir atritos e minimizar desgastes. 
Neste encontro, discutiremos o modelo de gestão participativo e democrático e o processo de implantação de um comitê gestor e suas vantagens, principalmente ao longo da atual crise.
 
Organização: Sérgio Porfírio - Diretor Grupo Balão Vermelho
Carga horária total - 5 horas por TEMA
3h síncronas / 2h assíncronas


Atividade prévia no AVA (1h)
1º encontro - dia 30/7/2020
Exposição e discussão (1h30):  Sérgio Porfírio

Atividade prévia no AVA (1h)
2º encontro - dia 6/8/20
Caso:  Sérgio Porfírio e Simone Pereira/ Grupo Balão Vermelho (1h30)
Horários dos encontros - 19h30 às 21h (quinta-feira).
Atenção: aulas de 1h30 ao vivo, com transmissão online e interação.

Não conhece o Zoom?
Faremos aulas abertas e gratuitas de 30 minutos para pessoas que nunca usaram o Zoom, na quarta-feira antes do curso, das 14h às 17h, com sessões se iniciando meia em meia hora.

Carga horária total - 5 horas por TEMA  

3h síncronas / 2h assíncronas (o aluno precisará dedicar duas horas para a realização das propostas online).  

Atividade prévia no AVA (1h)
Aula 1:  síncrona dia  6 de agosto - das 19h30 às 21h
Atividade prévia no AVA (1h)
Aula 2: síncrona dia 13 de agosto - das 19h30 às 21h

Término: 13 de agosto

Atenção: o curso tem duas aulas de 1h30 ao vivo, com transmissão online e interação.


Não conhece o Zoom?

Faremos aulas abertas e gratuitas de 30 minutos para pessoas que nunca usaram o Zoom, na quarta-feira antes do curso, das 14h às 17h, com sessões se iniciando meia em meia hora.

É importante que o aluno tenha um computador com condições mínimas para participar das atividades do curso, de modo que não seja prejudicado pelo tipo de acesso à internet. E como haverá o uso de vídeos, é indicado que o aluno possa acessar a web via banda larga ou 4G.

É indispensável a instalação do Adobe Reader ou outro leitor de arquivos PDF, e preferencialmente a utilização do navegador Chrome v.60.x ou versão posterior, que pode ser instalado gratuitamente em seu computador acessando o endereço: http://www.google.com/intl/pt-BR/chrome/browser/.

O CENTRO DE FORMAÇÃO oferece a inscrição online, uma forma prática e rápida de você participar de nossa formação. Toda a operação de pagamento é feita com a máxima segurança, diretamente no site.

1 - Consulte os descontos, verifique as regras e aplique o cupom antes de finalizar a compra.

ATENÇÃO! Não serão concedidos descontos após a efetivação da inscrição - utilize o cupom no momento do pagamento.

2 - Para compra institucional boleto, faça login (ou cadastro) com dados da instituição. Após a confirmação do pagamento, enviaremos cupom para que a instituição entregue aos educadores que participarão do curso. Escolha quantos cursos quiser e faça uma única compra com CNPJ.

3- Confirmação de matrícula:

  • Cartão de crédito: imediata.
  • Boleto bancário: após pagamento.

4 - Lista de espera: como as vagas são limitadas, as inscrições acima da capacidade máxima serão direcionadas para a lista de espera. Inscrições direcionadas para a lista de espera não garantem a participação no curso esperado e serão confirmadas por telefonema da equipe do Centro de Formação, de acordo com novas vagas.

5 - Material de apoio: todo o material para sua formação será organizado em formato digital e publicado no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Não disponibilizamos material impresso. Leve sempre o seu EQUIPAMENTO para acesso aos recursos postados na web (notebook, netbook ou tablet). Mesmo utilizando equipamento digital, é conveniente ter em mãos um caderno ou bloco de notas para realizar anotações “de próprio punho”.

6 - Formas de pagamento*:

  • Cartão de crédito: 10 parcelas sem juros, com parcela mínima de R$10,00.
  • Boleto bancário: será enviado por e-mail - trabalhamos com sistema TOTVS. Envio em até 48 horas após a realização da compra
    *Os pagamentos via boleto estarão disponíveis até três dias antes do início do curso. Depois disso, será possível pagamento via cartão de crédito ou transferência bancária.

7 - Emissão de nota fiscal: emitimos Nota Fiscal Paulistana, pelo site da Prefeitura de São Paulo, em nome do favorecido indicado no ato da inscrição. Caso o favorecido já tenha cadastro no site da Prefeitura de São Paulo, receberá o documento diretamente no e-mail cadastrado no site da Prefeitura. Caso não possua cadastro, basta fazer um passo a passo bem simples:

  • Acesse o site da Prefeitura.
  • Preencha seus dados no formulário.
  • Clique no link do e-mail de confirmação.

8 - Certificação: emitimos certificado digital para alunos com frequência mínima de 75% da carga horária total.

Para mais informações, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo (11) 3751-9677 / WhatsApp (11) 94283-2212 ou centrodeformacao@vila.com.br.

DESCONTO

Atenção! Não serão concedidos descontos após a efetivação da inscrição – utilize o código do cupom no momento do pagamento.
Conheça as Trajetórias de desenvolvimento profissional - Percurso formativo consistente a um preço mais acessível.
Rede pública e ONGs*:  20% - código do cupom REDP20-PRM-B4O
Desconto especial para grupos


Desconto
Grupos de 5 a 9 pessoas
5%
Grupos de 10 a 15 pessoas
10%
Grupos com 16 ou mais pessoas
15%
Estudante*: 10% - código do cupom ESTU10-W6L-F1J

Desconto de 50% para educadores Critique.
Solicite o cupom na secretaria do Centro de Formação.

*Válido apenas para estudantes de graduação. Envie cópia da carteira de faculdade/escola, boleto bancário ou a declaração de escolaridade emitida pela unidade de ensino para: inscricao@cfvila.com.br

Para outras possibilidades entrar em contato com o Centro de Formação (11) 3751-9677 / (11) 94283-2212 ou inscricao@cfvila.com.br.

VALOR: R$250,00

Forma de pagamento:
- Cartão de crédito: em até 10 parcelas sem juros, com parcela mínima de R$50,00.
- Boleto bancário: somente 1 parcela. O boleto será enviado por e-mail (utilizamos o sistema TOTVS). Envio em até 48 horas após a compra.
*Os pagamentos via boleto estarão disponíveis até três dias antes do início do curso. Depois disso, será possível pagamento via cartão de crédito ou transferência bancária.

Centro de Formação da Vila - 2020
Tema desenvolvido por EVERSOFT