Conhecimentos matemáticos na Educação infantil: propostas para o ensino remoto

  • Online
  • Formador: Juliana Karina Oliveira
  • Turma: 20ONLIS11
  • Inscrições abertas!
  • Carga Horária: 10 horas
  • Aula síncrona: 5 horas
  • Atividade a distância: 5 horas
  • Agenda: 6 a 13/6/2020
  • Valor: R$175,00

Para educadores que atuam nas classes de Educação Infantil e 1º ano (alunos de 3 a 6 anos de idade)

O dia a dia nas turmas de educação infantil e 1º ano está repleto de situações potentes para a imersão das crianças no universo dos números e da construção de conhecimentos matemáticos.
Neste curso discutiremos princípios fundamentais do ensino dos conhecimentos matemáticos para a faixa etária de 3 a 6 anos e como, no contexto da quarentena, contemplar remotamente diferentes propostas para que as crianças sigam refletindo e aprendendo.
Abordar boas práticas e propostas do cotidiano das crianças na escola que sejam potentes para a aproximação e reflexão das ideias matemáticas envolvidas.

  • Atividades cotidianas que favorecem a conceitualização do sistema de numeração
  • Como a rotina e as atividades cotidianas podem ser potentes para a aproximação e reflexão das crianças acerca do mundo dos números
  • Ajustes possíveis para o ensino remoto durante o período de quarentena


Em vídeos, com apresentação de ideias pela formadora, o curso envolve propostas de leitura, conversas em fóruns de discussão, análise de vídeos e imagens, e outras estratégias que visam a contribuir para a organização de informações que permitam uma análise cuidadosa do tema.

Todo o material será organizado em formato digital e publicado no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). O conteúdo ficará disponível por mais 60 dias (2 meses) após o término da formação.

Data de início: 06 de junho de 2020

Carga horária: 10 horas - O aluno precisará dedicar cinco horas para a realização das propostas online.   

Aula 1:  síncrona dia 06 de junho - das 9h30 às 12h

Atividades no AVA -  06 de junho a 13 de junho

Aula 2: síncrona dia 13 de junho - das 9h30 às 12h

Término: 13 de junho

Atenção: o curso tem duas aulas de 2h30 ao vivo, com transmissão online e interação.

É importante que o aluno tenha um computador com condições mínimas para participar das atividades do curso, de modo que não seja prejudicado pelo tipo de acesso à internet. E como haverá o uso de vídeos, é indicado que o aluno possa acessar a web via banda larga ou 4G.

É indispensável a instalação do Adobe Reader ou outro leitor de arquivos PDF, e preferencialmente a utilização do navegador Chrome v.60.x ou versão posterior, que pode ser instalado gratuitamente em seu computador acessando o endereço: http://www.google.com/intl/pt-BR/chrome/browser/.

Não conhece o Zoom?
Faremos aulas abertas e gratuitas de 30 minutos para pessoas que nunca usaram o Zoom, na sexta-feira, dia 23/5, das 14h às 17h, com sessões se iniciando meia em meia hora.

Em um curso online, sem a presença física dos participantes, torna-se fundamental a visibilidade das interações e contribuições de cada participante tanto nos momentos síncronos quanto nas atividades do AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem em forma de texto ou eventualmente, em outros formatos. 
Há duas categorias de certificado:
Parcialmente satisfatório: para receber esta certificação é necessário participar dos dois encontros síncronos e realizar ao menos duas das tarefas colocadas no AVA, no tempo previsto para isso. 
Satisfatório: para receber esta certificação é necessário, participar dos dois encontros síncronos e realizar ao menos três das tarefas colocadas no AVA, no tempo previsto para isso.

Ao final do curso, depois de realizar uma breve avaliação do curso, o aluno recebe o parecer sobre seu desempenho e um certificado de aprovação com a indicação da carga horária. No certificado consta o parecer do formador, de apenas um desses conceitos: Satisfatório e Parcialmente Satisfatório.  Aqueles que não atingirem um desses conceitos não receberão o certificado.

O CENTRO DE FORMAÇÃO oferece a inscrição online, uma forma prática e rápida de você participar de nossa formação. Toda a operação de pagamento é feita com a máxima segurança, diretamente no site.

1 - Consulte os descontos, verifique as regras e aplique o cupom antes de finalizar a compra.

ATENÇÃO! Não serão concedidos descontos após a efetivação da inscrição - utilize o cupom no momento do pagamento.

2 - Para compra institucional boleto, faça login (ou cadastro) com dados da instituição. Após a confirmação do pagamento, enviaremos cupom para que a instituição entregue aos educadores que participarão do curso. Escolha quantos cursos quiser e faça uma única compra com CNPJ.

3- Confirmação de matrícula:

  • Cartão de crédito: imediata.
  • Boleto bancário: após pagamento.

4 - Lista de espera: como as vagas são limitadas, as inscrições acima da capacidade máxima serão direcionadas para a lista de espera. Inscrições direcionadas para a lista de espera não garantem a participação no curso esperado e serão confirmadas por telefonema da equipe do Centro de Formação, de acordo com novas vagas.

5 - Material de apoio: todo o material para sua formação será organizado em formato digital e publicado no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Não disponibilizamos material impresso. Leve sempre o seu EQUIPAMENTO para acesso aos recursos postados na web (notebook, netbook ou tablet). Mesmo utilizando equipamento digital, é conveniente ter em mãos um caderno ou bloco de notas para realizar anotações “de próprio punho”.

6 - Formas de pagamento*:

  • Cartão de crédito: 10 parcelas sem juros, com parcela mínima de R$150,00.
  • Boleto bancário: será enviado por e-mail - trabalhamos com sistema TOTVS. Envio em até 48 horas após a realização da compra
    *Os pagamentos via boleto estarão disponíveis até três dias antes do início do curso. Depois disso, será possível pagamento via cartão de crédito ou transferência bancária.

7 - Emissão de nota fiscal: emitimos Nota Fiscal Paulistana, pelo site da Prefeitura de São Paulo, em nome do favorecido indicado no ato da inscrição. Caso o favorecido já tenha cadastro no site da Prefeitura de São Paulo, receberá o documento diretamente no e-mail cadastrado no site da Prefeitura. Caso não possua cadastro, basta fazer um passo a passo bem simples:

  • Acesse o site da Prefeitura.
  • Preencha seus dados no formulário.
  • Clique no link do e-mail de confirmação.

8 - Certificação: emitimos certificado digital para alunos com frequência mínima de 75% da carga horária total.

Para mais informações, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo (11) 3751-9677 / WhatsApp (11) 94283-2212 ou centrodeformacao@vila.com.br.

DESCONTO

Atenção! Não serão concedidos descontos após a efetivação da inscrição – utilize o código do cupom no momento do pagamento.
Conheça as Trajetórias de desenvolvimento profissional - Percurso formativo consistente a um preço mais acessível.
Rede pública e ONGs*:  20% - código do cupom REDP20-PRM-B4O
Desconto especial para grupos


Desconto
Grupos de 5 a 9 pessoas
5%
Grupos de 10 a 15 pessoas
10%
Grupos com 16 ou mais pessoas
15%
Estudante: 10% - código do cupom ESTU10-W6L-F1J

Desconto de 50% para educadores Critique.
Solicite o cupom na secretaria do Centro de Formação.

*Envie cópia do comprovante mensal de rendimentos/holerite, cópia da carteira de faculdade/escola, boleto bancário ou a declaração de escolaridade emitida pela unidade de ensino para: centrodeformacao@vila.com.br.

Para outras possibilidades entrar em contato com o Centro de Formação (11) 3751-9677 / (11) 94283-2212 ou centrodeformacao@vila.com.br.

VALOR: R$175,00

Forma de pagamento:
- Cartão de crédito: em até 10 parcelas sem juros, com parcela mínima de R$50,00.
- Boleto bancário: somente 1 parcela. O boleto será enviado por e-mail (utilizamos o sistema TOTVS). Envio em até 48 horas após a compra.
*Os pagamentos via boleto estarão disponíveis até três dias antes do início do curso. Depois disso, será possível pagamento via cartão de crédito ou transferência bancária.

Centro de Formação da Vila - 2020
Tema desenvolvido por EVERSOFT