Teorizar sobre a prática: o que se aprende quando investigamos crianças de 7 anos revisando um texto

  • Programação de Inverno
  • Formador: Miruna Kayano
  • Turma: 19INVE1P01
  • Inscrições abertas!

EVENTO GRATUITO - Dia 22 de julho - com  Miruna Kayano. 

Quando as crianças aprendem a produzir textos de qualidade? De que forma a escola pode avançar em sua prática para proporcionar um ambiente no qual as produções infantis ganhem em qualidade? O que as crianças aprendem podemos identificar em seus textos? Ou existem outros elementos que mostram seu processo de aprendizagem? Estas e outras perguntas serão abordadas por meio da discussão da investigação sobre produção e revisão de textos feita por crianças de 7 anos de idade, resultado da pesquisa de mestrado realizada por Miruna Kayano na Universidade de La Plata, Argentina, no programa de Escrita e Alfabetização idealizado por Mirta Castedo e uma ampla equipe relacionada ao construtivismo latino-americano.


Miruna Kayano, formadora da área de Práticas de Linguagem. É formada em Pedagogia pela USP, com especialização em alfabetização, e professora há mais de 10 anos em salas do 1º ao 3º ano do ensino fundamental 1. Também atua como formadora interna da equipe pedagógica de 1º e 2º ano da Escola da Vila, e externa, em cursos focalizados especialmente em produção textual e apropriação da escrita alfabética. Atualmente é orientadora de turmas de 1º e 2º ano do ensino fundamental 1. Mestra em “Escrita e alfabetização”, na Universidade de La Plata, Argentina, dirigido por Mirta Castedo.


Vagas limitadas. Pedimos que se inscreva se realmente houver interesse e disponibilidade. Participe da programação de Inverno e assista gratuitamente esta palestra. As vagas serão confirmadas quatro dias antes. Se houver desistências, elas serão repassadas para o próximo interessado na fila.

Agenda
Data: 22 de julho de 2019
Local: Escola da Vila unidade Morumbi
Horário - 16h30 às 18h
Carga Horária : 1h30*
*serviremos lanche na cantina para os educadores inscritos na palestra. 


Centro de Formação da Vila - 2019
Tema desenvolvido por EVERSOFT